Preciosidade rara no Leilão de Inverno da Bonhams
O leilão de inverno da Bonhams começa dentro de algumas semanas, com a habitual seleção de motos clássicas e raras. Entre elas, está esta Ducati 750 GT de 1974, maravilhosamente restaurada, com apenas 3.270 quilómetros percorridos.

Lançada originalmente em 1971 e desenhada pelo lendário Fabio Taglioni, a 750 GT foi a primeira bicilíndrica em L de estrada da marca italiana. O seu icónico motor de 748 cc com bloco redondo e transmissão por engrenagens cónicas tornou-se uma imagem de marca da Ducati, provando o seu valor tanto nas pistas como nas ruas.
Esta 750 GT em particular teve apenas três proprietários desde nova — incluindo o pai do atual proprietário, que tinha por hábito fazer ajustes constantes na moto, mas nunca a conduzir. A restauração contínua culminou numa reconstrução completa do motor por um especialista em Wakefield, Inglaterra, antes do seu falecimento.

O atual proprietário vendeu a maioria das motos do seu pai após a sua morte, mas ficou com a Ducati para completar o restauro em sua homenagem. Depois de cerca de 40 anos parada, as empresas locais East Restorations de Lincoln e Made in Italy Motorcycles trouxeram a 750 GT de volta à vida com uma restauração completa segundo com especificações de fábrica.
Com um novo assento, pintura e escapes Conti, a moto teve os seus fluidos drenados e foi armazenada — profissionalmente, desta vez.
Infelizmente, a família já não pode ficar com a 750 GT, pelo que está a ser leiloada pela Bonhams, que espera que seja licitada por um valor algures entre 17.000 e 20.000 Euros. No mesmo leilão da Bonhams, irá a hasta outra Ducati 750GT com danos de incêndio e várias outras motos clássicas.
















