Moto Guzzi V85 – Uma Classic Enduro já disponível em Portugal

By on 20 Março, 2019

Já está disponível em Portugal o modelo que marca o regresso da Moto Guzzi ao segmento das motos de aventura. Trata-se da Moto Guzzi V85 TT, uma Classic Enduro que promete viagens de aventura bem ao estilo da antiga tradição da marca de Mandello del Lario

Simplicidade, facilidade, praticidade, caraterísticas típicas das motos de enduro dos anos 80, marcam a diferença no mais recente lançamento Moto Guzzi. Dedicada a todos os que procuram lugares únicos e enaltecem o espírito aventureiro diário, a nova Moto Guzzi V85 TT atinge o ambicioso objetivo de integrar harmoniosamente os valores e as necessidades de um moderno enduro clássico.

Combinando na perfeição as tradicionais caraterísticas Moto Guzzi com a tecnologia e a funcionalidade, esta nova moto destaca-se pelo design que valoriza as formas simples e a funcionalidade. Criada em proporções que são tudo menos proibitivas, a nova Moto Guzzi pode ser conduzida por todos os pilotos, graças à “cintura” estreita e ao depósito de combustível afunilado, que proporcionam o bom acesso dos pés ao chão.

Ao nível do conforto e da segurança, a Moto Guzzi V85 TT destaca-se pelo generoso assento, pela excelente proteção aerodinâmica, pelas luzes em LED e logo em DRL e pela autonomia superior a 400 kms (garantida pelo depósito de combustível de 23 litros).

Equipada com a mais avançada tecnologia, a V85 TT dispõe de 3 modos de condução: ROAD (para uma condução suave, mantendo presente o elemento “diversão”), RAIN (ideal para situações de aderência reduzida) e OFF-ROAD (para explorar ao máximo o chassis e o motor durante as incursões no fora-de-estrada). Para facilitar a jornada, o CRUISE CONTROL permite manter a velocidade pré-estabelecida, bastando premir um botão para definir a velocidade pretendida. Todos os parâmetros do percurso podem ser controlados através do painel de instrumentos digital com display TFT a cores que se adapta às diferentes condições de luz, graças ao sensor embutido. Velocidade, quilometragem, modo de condução, temperatura do ar, nível de combustível, consumo e autonomia são algumas das informações exibidas no visor.

A Plataforma Multimédia Moto Guzzi (MIA) permite ainda a conexão com o smartphone, ampliando as funcionalidades do painel de instrumentos. Ouvir música, fazer/receber chamadas telefónicas ou acompanhar a navegação e visualizar as direções de um destino previamente definido, são apenas algumas das funcionalidades adicionais.

Disponível em duas versões gráficas – uma mais urbana (com 3 esquemas de cores Grigio Atacama, Blu Atlante e Rosso Vulcano) e a segunda mais evocativa (com dois esquemas de cores Giallo Sahara e Rosso Kalahari), a Moto Guzzi V85 TT disponibiliza 3 packs de acessórios diferentes, que podem ser adquiridos individualmente:

TOURING PACK inclui um conjunto de acessórios que aumentam a capacidade de carga e conforto do piloto e do passageiro (top case em alumínio de 41 litros; malas laterais em alumínio com 33/39l; pára-brisas touring – com superfície 60% maior que o original; luzes de nevoeiro LED; proteções de motor; Plataforma Multimédia Moto Guzzi (MIA) e descanso central).

SPORT ADVENTURE PACK inclui uma série de acessórios que reforçam o caráter desportivo e off-road da V85 TT, garantindo maior proteção e segurança (escape slip-on em titânio, homologado; proteções de motor; espelhos retráteis e amortecedor Öhlins).

URBAN PACK inclui acessórios de utilização diária e viagens urbanas (malas laterais com 28/37l; Plataforma Multimédia Moto Guzzi (MIA); sistema eletrónico anti-roubo e descanso central).

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!