6 motos para condutores mais corpulentos

By on 25 Dezembro, 2018

Quando falamos de modelos ideais para os mais altos ou corpulentos, as TurAventura e Cruisers vão sempre estar no topo da lista, por terem dimensões mais generosas, à custa de um incremento de peso. Mais uma vez, esta lista é meramente uma sugestão e obviamente preferências pessoais vão ter um papel fulcral na escolha final.

Kawasaki Versys 1000

A nova Kawasaki Versys 1000 parece ter tudo que é preciso para acomodar condutores mais avantajados: Um robusto motor quatro em linha de 1.043 cc, que a Kawasaki faz tão bem há tanto tempo, uma altura do assento de 840 mm e altura máxima do écran variável de 1.450 mm, os maiores agradecerão a proteção aerodinâmica adicional do modelo. Ainda por cima, a versão SE de turismo tem mais conectividade que o escritório médio, com a nova Kawasaki Rideology App, que inclui ligações de Smartphone, Bluetooth entre condutor e pendura, informação dos trajetos, conselhos e até a possibilidade de ajustar a suspensão remotamente. Punhos aquecidos, iluminação LED e pintura que cura pequenos riscos automaticamente são outras mordomias da grande K para 2019.

Honda CB1100RS

Simples e musculada, a Honda CB1100RS impõe-se na tradição das “naked” japonesas, mantendo uma certa sobriedade  e uma relação de família óbvia com a mítica CB750 Four dos aso sessenta, embora este motor tenha 1.140cc, distribuição por dupla árvore de cames e refrigeração realizada parcialmente a óleo… 795mm de altura de banco é a altura média do segmento, mas os guiadores direitos tornam a posição de condução muito descansativa e o peso total de 252 Kg não é exagerado. 13.650€ não são baratos para uma naked, mas para os que precisam de uma montada de dimensões generosas, pode ser uma excelente opção.

 

KTM 1290 Super Adventure R

Outro modelo dimensionado para o homem mais alto, se levam a sério as vossas viagens de aventura, a KTM 1290 Super Adventure R pode ser uma boa escolha. 160 cavalos do V dois não vão envergonhar ninguém, nem um binário de 140 Nm… A posição de condução é muito ereta, por isso evita dores nas costas, a altura do banco cuja espuma dá o suporte ideal está pelos 890mm, das mais altas no mercado, portanto, e o guiador cónico pode ser ajustado 10mm mais à frente ou mais atrás, bem como a altura dos poisa-pés e écran alto a defletir o vento, pormenores que fazem toda a diferença para os com mais de 1,80m… Uma data de ajudas eletrónicas e alta qualidade de construção também são atrativos…

Harley-Davidson Heritage Classic

A Harley-Davidson Heritage Classic está num registo completamente diferente das sugestões anteriores, mas mais uma vez acomodará condutores mais avantajados com facilidade… A moto começa por vir com opções de motor de 1.746 cc e 1.868cc, suscetível de agradar aos mais exigentes… O chassis é ao mesmo tempo, mais leve e mais resistente por comparação às Softial anteriores. O para-brisas típico da marca, que se pode retirar em segundos sem ferramentas, é uma proteção adicional, e “cruise control” ajuda a passeios descontraídos, como também a suspensão redefinida neste novo modelo.  Como em todas as cruisers, a altura do banco de apenas 680mm permite colocar os pés firmemente no solo ao parar. Adicionalmente, os mais corpulentos não se assustarão com o peso em ordem de marca de 330 Kg…

Indian Roadmaster

Se preferem as vossas cruiser completamente equipadas para viajar, então a opção certa pode muito bem ser a imponente Indian Roadmaster. Não se deixem enganar pelo estilo parcialmente retro, isto é uma moto moderna com tudo o que há de mais avançado. Altura de banco é ainda mais baixa que a HD, com 673 mm. A moto foi toda renovada para 2019, com o motor de 1.811 cc a debitar 161 Nm de binário, e ampla proteção aerodinâmica graças a uma frente com 1 metro de largura… Da carenagem que também mantém o vento afastado das pernas, pontos de arejamento podem ser dirigidos ao condutor e os pés vão em plataformas para maior conforto. 418 Kg é imponente, mas mais uma vez não assustará condutores do lado mais musculado…

Yamaha XSR900

Outro modelo que pode não parecer uma escolha óbvia, mas que acomoda pela sua posição de condução direita e muito natural os mais altos, especialmente em deslocações urbanas médias ou mesmo em cidade.115 cavalos do motor são mais que suficientes para este tipo de moto e combinados com o peso de 195 Kg darão desempenho vivaz na luta diária dos semáforos. A triangulação de guiador /banco e poisa-pés é ideal para condutores com cerca de 1,80m, com a generosa altura de banco de 830mm a ajudar, e o guiador está a uma distância agradável que não os levará apertados. O preço abaixo dos 10.000 Euros é também pouco intimidante.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!