A Kawasaki pretende recuperar o modelo mais Clássico da W800 para 2020

By on 6 Agosto, 2019

Segundo comentários e rumores a nível internacional tudo leva a crer que a Kawasaki esteja a preparar um modelo mais clássico da sua actual W800 recuperando a imagem da “Final Edition” de 2017, a anterior W800 descontinuada nessa altura.

A actual gama da W800 contempla duas versões a versão standard que se apelida Street e a versão mais desportiva e ao estilo Café Racer precisamente apelidada de W800 Café e que monta avanços e uma pequena carenagem ou cúpula dianteira.

O novo modelo que parece estar em desenvolvimento irá herdar a nova motorização já certamente compatível com o Euro 5, com os mesmos 47CV da actual versão bicilíndrica da W800 Street e irá adoptar uma imagem mais clássica tal como os modelos anteriormente descontinuados, recuperando a roda de 19” na dianteira e os guarda lamas mais envolventes e cromados tal como os modelos anteriores.

A designação do novo modelo poderá vir a ser mesmo W800 “Classic” dado o posicionamento que a Kawasaki pretende realizar neste modelo. Não existem imagens do novo modelo mas certamente que será uma combinação entre a nova Street e a anterior W800, mais clássica.

Pensa-se que a mesma irá adoptar um acabamento com mais cromados nomeadamente nos dísticos, nos guarda-lamas e no acabamento do motor e escapes. Em termos de dimensões as patentes revelam dimensões muito semelhantes às do modelo descontinuado, mais longa devido á roda de 19” na dianteira e também mais pesada, cerca de 226 Kg comparados com os 221 Kg da versão Street, certamente motivado pelos elementos mais clássicos que monta.

Aguardemos então mais notícias e confirmações por parte da Kawasaki.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!