A nova Diavel 1260 recebe o prestigiado “Red Dot Design Award 2019” pelo seu estilo inconfundível

By on 26 Março, 2019
  • A Ducati vence o prémio “Red Dot: Best of the Best”, o mais elevado reconhecimento atribuído anualmente por este concurso internacional
  • É a terceira vitória para a Ducati, na sequência dos sucessos da 1199 Panigale em 2013 e da XDiavel S em 2016: uma confirmação da excelência do design da companhia com a nova Diavel 1260
  • A cerimónia da entrega dos prémios terá lugar a 8 de julho de 2019 em Essen, Alemanha, no Aalto Theatre

A nova Diavel 1260 venceu um dos mais prestigiados galardões internacionais de design, o “Red Dot Award: Best of the Best” na categoria Design de Produto.

A cada ano desde 1955, o “Red Dot Design Award” tem sido atribuído às participações mais originais e dignas de nota em termos de design e inovação. Após a avaliação de mais de 5.500 produtos, um júri altamente qualificado composto por mais de 40 famosos peritos internacionais atribuiu à nova Diavel 1260 o prestigiado prémio “Red Dot Award 2019: Best of the Best”.

Esta é a terceira vitória para o fabricante sediado em Bolonha, na sequência dos prémios já ganhos anteriormente por duas motos tão icónicas como a 1199 Panigale em 2013 e a XDiavel S em 2016, demonstrando como uma moto Ducati pode ser um ícone de estilo, inovação e performance.

Poderosa e musculada, a nova Diavel 1260 combina as prestações de uma maxi-naked com a ergonomia de uma muscle cruiser. O seu design sofisticado reinterpreta o estilo Diavel numa perspetiva contemporânea, integrando o motor Testastretta DVT 1262 de 159 cv, o seu verdadeiro coração pulsante.

“Nunca é fácil vencer um prémio tão importante e cobiçado como o Red Dot Award. O facto de suceder pela terceira vez, graças a outra moto icónica como a Diavel 1260, é um tributo à criatividade e inovação da Ducati, o que nos enche de orgulho.” Comentou Andrea Ferraresi, Diretor do Centro de Estilo Ducati. “Apesar de estarmos cientes de que as nossas motos são excitantes, refinadas e bonitas, é sempre gratificante e estimulante para aqueles que trabalham na área do design e do estilo receber um reconhecimento tão importante. Um enorme número de participações por parte dos maiores protagonistas do design em todo o Mundo competiu por este prémio. Agora esperamos pelo mesmo nível de entusiasmo por parte dos nossos fãs; as motos já estão, de facto, disponíveis nos concessionários Ducati.”

O ponto alto destes prémios será a cerimónia de gala dos Red Dot Awards, que terá lugar a 8 de julho no Aalto Theatre em Essen, Alemanha, na presença de 1200 convidados que constituem pelos mais notáveis representantes do design a nível internacional. A cerimónia dos Red Dot Design Awards é parte de um calendário preenchido – os próximos meses serão, na verdade, plenos de eventos dedicados ao design e à nova Diavel 1260.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!