A Nova Triumph Rocket TFC – Apresentação oficial em maio 2019

By on 24 Janeiro, 2019

Com o recente anúncio pela Triumph do seu novo programa Triumph Factory Custom – TFC, a marca vem agora apresentar os seus dois primeiros modelos realizados sob esse mesmo conceito. O primeiro modelo TFC já anunciado foi a Triumph Thruxton e agora uma nova Rocket, um modelo totalmente novo e redesenhado, para já numa edição limitada TFC que será apresentada em Maio deste ano.

Triumph Thruxton TFC e Rocket TFC 2019

A nova Rocket vem dar continuidade ao legado da sua antecessora que, lançada em 2004, estabeleceu novas referências em termos de potência, cilindrada e aspecto musculado no sector das duas rodas. A nova Rocket a ser apresentada oficialmente em Maio virá na sua versão mais exclusiva TFC, com pormenores e acabamentos de altíssima qualidade e de acordo com a definição do conceito “Triumph Factory Custom”.

Ainda não conhecemos todos os pormenores e características desta nova Rocket TFC mas pelas imagens podemos observar a utilização da fibra de carbono em muitos dos seus componentes, a pintura e decoração exclusiva que a mesma apresenta e que diferencia os modelos TFC e um design totalmente renovado com  uma nova ciclística e configuração de motor onde o desenho dos escapes e o seu posicionamento contrastam com aqueles do modelo anterior.

A Triumph Rocket TFC será certamente produzida como Edição Limitada num determinado número de unidades ( 750 ) e veremos posteriormente a apresentação quase certa de uma versão normal.

O conceito TFC nasceu de uma iniciativa interna em 2014 levada a cabo pela Triumph que desafiou os seus engenheiros e departamento de design a criarem dois modelos absolutamente exclusivos das Triumphs Bobber e Scrambler. O sucesso desta iniciativa fez despoletar o projecto de se criarem modelos “customizados” de fábrica que pudessem oferecer um nível de exclusividade e de preparação com as mesmas garantias que a marca oferece em qualquer dos seus modelos de série.

Num futuro próximo iremos muito provavelmente novas edições limitadas dentro do conceito TFC a serem produzidos pela Triumph, utilizando outros modelos da sua gama actual. Para já aguardamos o lançamento oficial em Maio da nova Rocket.

Conheça todos os modelo Triumph AQUI

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!