Apresentação dinâmica das novas Triumph Street Twin e Street Scrambler

By on 27 Novembro, 2018

Na passada semana decorreu em Cascais a apresentação dinâmica de dois dos novos modelos da gama Triumph para 2019, a Triumph Street Scrambler e a Street Twin, modelos que nos tinham sido apresentados em Colónia em conferência de imprensa durante a Feira Intermot.

Durante dois dias tivemos ter o privilégio de ensaiar estes dois novos modelos que partilham o mesmo motor bicilíndrico de 900cc mas agora com mais potência e chegando aos 65PS, ou seja mais 18% de potência do que o motor do ano anterior.

Também o regime de rotação foi aumentado permitindo agora atingir as 7.500 rpm . O binário sofreu também uma evolução e é agora de 80Nm às 3.200 rpm, ou seja no regime onde certamente mais rodamos.

Ao nível da ciclística houve melhoramentos com a introdução sobretudo de pinças de travão Brembo dianteira de quatro pistons, que dotaram as duas Street de melhor tacto na travagem e de mais grip no seu desempenho. A travagem é também assistida por ABS e os dois modelos incluem controle de tração, ambos desligáveis. As suspensões são ambas KYB, sendo que o amortecedor traseiro tem ajuste de pré-carga e ambos com um curso de 120mm, à frente e atrás.

Também a nível da electrónica houve evolução. O ride by Wire já existia na versão anterior mas agora inclui modos de motor Road e Rain para melhor adaptarmos a resposta do motor às condições em que rolamos. A embraiagem tem assistência mecânica que diminui o seu torque contribuindo para um maior conforto em longas viagens.

Toda a informação está incluída num novo painel LCD onde podemos encontrar um velocímetro analógico, odômetro, indicador de posição de velocidade engatada, medidor do nível de combustível, indicador de distância até acabar o combustível, indicador de serviço de assistência, relógio, Kms parciais percorridos, informação de consumo de combustível atual e médio, exibição do status do controle de tração, e nível dos punhos aquecidas – controladas por um botão montado no guiador (opção que as motos de teste incluíam ).

As duas Triumph Street estão disponíveis para 2019 em 3 cores distintas:

A Street Twin em

 

E a Street Scrambler em

 

O PVP anunciado da Street Twin  é de 9.200.– euros enquanto que o da Street Scrambler é de 10.700.- euros

Poderá conhecer melhor cada modelo lendo os ensaios que  publicámos das novas Triumph Street.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!