Aprilia Tuono V4 1000 Factory – Uma Superbike Naked

By on 23 Abril, 2019

Muitas vez esquecida sobretudo devido ao protagonismo da sua irmã carenada, a Aprilia RSV4 1100 Factory, a versão naked, Aprilia Tuono 1100 Factory, é uma verdadeira Superbike disfarçada de Street Fighter.

Na verdade a Tuono Factory versão 2019 herda muita da tecnologia montada no modelo RSV4 de topo da Aprilia, sobretudo o seu impressionante motor V4 a 65º com 175 CV, cifras impressionantes para uma moto naked.

Aprilia RSV4 1100 Factory versus a naked Aprilia TUONO 1100 Factory

A sofisticação da sua electrónica é impressionante e a versão Factory da Tuono vem agora equipada com suspensões electrónicas semi-activas da Ohlins, versão Smart EC 2.0, realidade que lhe confere um grau superior de controle e estabilidade, com dois modos possíveis selecionar, semi-activo coma suspensão a realizar toda a gestão e manual que permite os ajustes personalizados por parte do utilizador.

No caso do modo semi-activo selecionado um sistema ECU especialmente dedicado irá gerir todas as leituras dos sensores colocados nas suspensões dianteiras e amortecedor traseiro assim como informação da aceleração e travagem, permitindo que os ajustes sejam praticamente imperceptíveis por parte do piloto transformando a sua pilotagem numa experiência de total controle.

No caso de seleção do modo manual é possível optar por 3 parametrizações distintas relacionadas com os modos Track, Sport e Road, com valores fixos que optimizam o trabalho das suspensões em cada um dos modos.

A sofisticação em termos de electrónica conta ainda com mais ajudas como o quisckshifter bidirecional, o ABS em curva, o Controle de Tração com oito níveis possíveis, função anti-cavalinho, modo de gestão de arranque, limitador de velocidade no PitLane, Cruise Control e muitas outras funcionalidades que tornam esta Naked desportiva numa séria alternativa às versões desportivas carenadas sobretudo para quem queira uma desportiva para o dia a dia e para de vez em quando poder realizar uns trackdays e deixar a grande maioria para trás.

A Aprilia Tuono V4 1100 está também disponível na sua versão standard para além da versão Factory.

Ver características tyécnicas e PVP’s  AQUI

Galeria de Imagens 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!