BMW R 1250 GS com tracção total 2WD

By on 16 Janeiro, 2019

A BMW acaba de apresentar uma versão da sua 1250 GS com tração às duas rodas com um motor eléctrico colocado no cubo da roda dianteira.

Este projecto de desenvolvimento está em linha com um trabalho de investigação que o Departamento Técnico da BMW tem vindo a desenvolver e considerando o registo de patente que foi entretanto levado a cabo pela marca é bem possível que num futuro próximo vejamos no mercado modelos com esta tecnologia.

A BMW já há alguns anos que tem vindo a mostrar interesse neste tipo de desenvolvimento e na tração total nas suas motos tendo mesmo desenvolvido no passado um protótipo com base numa 1200 GS que supostamente incorporava um sistema de tracção total 2WD embora fosse apenas uma declaração de intenções e não um modelo real.

Este novo desenvolvimento roda em torno da montagem de um motor eléctrico colocado no centro da roda dianteira, e que teoricamente será acionado por um sistema electrónico e sensores que detectam falta de aderência na dianteira em situações por exemplo de lama ou piso escorregadio. Não sabemos pormenores técnicos sobre como actua o sistema e aguardamos mais informação sobre o mesmo por parte da BMW.

Conheça AQUI toda a gama adventure BMW

Conheça AQUI toda  a gama BMW.

Conheça AQUI todas as marcas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!