Ducati apresenta a sua primeira moto 100% elétrica

By on 7 Maio, 2019

Já se sabia que a Ducati estava trabalhar no desenvolvimento de uma moto elétrica e que inclusivamente há muito que também se falava numa possível scooter Ducati. Não esperávamos no entanto que o resultado viesse a ser este agora apresentado e que não é um produto oficial da Ducati mas sim uma scooter Super SOCO CUx, produzida pelo fabricante chinês Vmoto, e apresentada agora com as cores da Ducati.

Claudio Domenicalli afirmou no início deste ano que a Ducati trabalhava numa moto elétrica realidade que criou uma enorme expectativa. Inclusivamente vimos alguns projectos protótipo apresentados por universitários. No entanto nada levava a pensar que a primeira eléctrica Ducati viesse a ser uma scooter “Made in China”.

A nova Ducati eléctrica é para todos os efeitos uma Super SOCO CUx standard, um modelo que entre outras características tem um motor BOSCH de 2,7 kW localizado na roda traseira, uma bateria de 1,8 kWh e uma autonomia máxima de 75 km em velocidade de cruzeiro.

No caso da versão Ducati, a scooter CUx recebe uma nova decoração baseada nas motos de competição do departamento da Ducati Corse, nas características cores vermelha e branca, além dos logotipos Ducati colocados em vários lugares.

Charles Che, diretor da Vmoto falou sobre essa colaboração com a Ducati:

“Este é um acordo importante para a Vmoto e estamos muito satisfeitos com o facto de a Ducati, reconhecida como um dos melhores fabricantes de motos italianas, ter concordado em associar sua marca e reputação aos nossos veículos elétricos. O acordo permitirá que os fãs da Ducati tenham a oportunidade de aceder a veículos elétricos de duas rodas de alta qualidade fornecidos pela Vmoto e criar mais confiança na expansão da Vmoto, especialmente na Europa, bem como aumentar a consciencialização sobre os produtos da Vmoto”.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!