DUCATI Hypermotard 950 e Hypermotard 950 SP de 2019 – Serious Fun

By on 10 Dezembro, 2018

Mais desportiva e mais preparada para fazer disparar a adrenalina, a Ducati Hypermotard 950 de 2019 é também mais controlável. Totalmente revista a sua aparência e o design das suas linhas, que estão directamente inspiradas nas motas de competição da modalidade supermotard, a nova Hypermotard monta agora um novo quadro totalmente adaptado ao tipo de utilização que se propõe e inclui toda a sofisticação electrónica necessária.

A nova posição de condução melhora a postura e o controle da moto. O guiador mais largo e mais estreita graças ao design do novo assento, permite mais facilidade de movimentos durante a condução e garante uma vez parados o colocar firme dos pés no chão.

O frontal está caracterizado pelo típico “bico de pato” elevado, montado debaixo do farol que inclui luz diurna ( DRL – Daytime Running Light ) e que melhora a nossa visibilidade durante o dia.

Com uma estrutura de aparência minimalista na Hypermotard 950 destacam-se as duas ponteiras de escape montadas por debaixo do assento e em paralelo na traseira com o sub-quadro em trelissa de tubos de aço.

A Hypermotard de 2019 é uma moto mais compacta que a sua antecessora, pesando menos 4Kg que a mesma, pois só o motor é 1,5 Kg mais leve. Houve todo um trabalho levado a cabo para aligeirar o novo modelo, com intervenção em vários componentes, tais como a suspensão Marzochi, os discos de travão, os próprios tubos do quadro, os aros das rodas, etc… uma preocupação generalizada de diminuição de peso global para o qual contribuíram uma série de componentes.

O motor da Hypermotard 950 é o bicilíndrico em V TestaStretta a 11º com 937cc, que debita uma potência máxima de 114cv às 9.000 rpm e um binário max. de 9.8 Kgm, dos quais 80% estão disponíveis logo às 3.000 rpm, o que dá para imaginar o quão divertida deve ser a sua condução.

Mas toda esta pujança mecânica está perfeitamente controlada pela sofisticada electrónica incluída pela Ducati na sua nova Hypermotard que utiliza uma unidade IMU da Bosch de medição de inércia de 6 eixos ( 6D IMU ). O Pack electrónico da Hypermotard 950 inclui Cornering ABS com função “Slide by Brake, no setting 1, Controle de Tração Ducati EVO, Controle de Cavalinhos ( Ducati ), e Quick Shift Ducati nos dois sentidos. ( standard na versão SP e opcional na versão 950 normal )

No bonito guiador cónico de alumínio podemos ver montadas bombas radiais de travão e embraiagem e o novo painel TFT a cores permite uma visibilidade ótima de toda a informação.

Na versão de todo a Hypermotard 950 SP obtemos grafismo especial, com um look ainda mais desportivo e em linha com as cores institucionais da marca utilizadas nas versões especiais, e claro em termos de equipamento temos suspensões Ohlins, ( de mais 15mm de curso na frente e 25mm de curso atrás que a versão 950 normal ) que permitem maior inclinação da moto, jantes forjadas da Marchesini e o já comentado QuickShift da Ducati “up&down”.

A Hypermotard 950 permite ainda a utilização do Sistema de Multimedia da Ducati que, através da ligação da moto via bluetooth a um smartphone, permite gerir funções multimedia, como telefonemas, música, mensagens de texto, GPS etc…

Características Principais da Ducati Hypermotard 950

. Motor Ducati Testastretta 11º com 937cc

. Duas ponteiras de escape debaixo do banco

. Quadro de estrutura de tubos em trelissa

. Sub-quadro em trelissa

. Pisa-pés do pendura removíveis

. Suspensões dianteiras Marzochi de 45mm totalmente ajustáveis com 170mm de curso

. Amortecedor traseiro Sachs ajustável com 150mm de curso.

. Jantes de liga leve com 3 raios em Y

. Pneus Diablo Rosso III

. Guiador cónico de alumínio

. Bombas hidráulicas de travão e embraiagem com depósito de fluido separado.

. Painel de informação do tipo TFT

. Eletrónica de última geração com IMU da Bosch de 6 eixos, Cornering ABS, com função Slide and Break , Controle de Tração Ducati EVO e Controle de Wheelie ( cavalinho )

. Modos de condução Sport, Touring e Urban.

. Farol dianteiro com sistema de Luz de Dia

. Piscas de tecnologia LED auto desligáveis.

. Opções possíveis: AntiRoubo, Quick Shift up&down, punhos aquecidos, e sitema Multimedia da Ducati

. Capacidade do depósito 14,5 litros

. Altura do assento 870mm

. Angulo max. de inclinação 44º

. Peso 200 Kg

 

Características Principais da Versão Hypermotar 950 SP

. Esquema cromático especial da versão SP com quadro em vermelho e jantes negras.

. Suspensões dianteiras Ohlins de 48mm totalmente ajustáveis e com 148mm de curso

. Amortecdor traseiro Ohlins totalmente ajustável com 175mm de curso

. Jantes Marchesini de alumínio forjado com 3 raios em Y

. QuickShift da Ducati up&down versão EVO

. Banco plano

. Componentes de fibra de carbono: guarda-lamas dianteiro, tampas laterais.

. Pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP

. Altura do assento 890mm

. Angulo máximo a curvar 47º

. Peso 198Kg

Galeria de imagens

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!