MICHELIN ANAKEE ADVENTURE : A NOVA REFERÊNCIA DA MICHELIN PARA O SEGMENTO DAS MOTOS TRAIL

By on 15 Março, 2019

Dado que os proprietários de motos trail utilizam maioritariamente o seu veículo no asfalto, a Michelin ampliou a sua gama de pneus Trail com o novo MICHELIN Anakee Adventure, concebido para uma utilização 80% em estrada e 20% off-road. O MICHELIN Anakee Adventure posiciona-se como a solução ideal para equipar as motos trail desportivas. As suas caraterísticas técnicas e as dimensões disponíveis cobrem as expetativas da maioria dos fabricantes e dos clientes num segmento de muito dinâmico, competitivo e inovador. Está disponível desde janeiro de 2019

O design do MICHELIN Anakee Adventure é pensado para realçar o estilo da moto e oferecer excelentes prestações em estrada, com a possibilidade de fazer incursões fora do asfalto com toda a tranquilidade.

O MICHELIN Anakee Adventure responde às expetativas dos proprietários das principais motos Trail do mercado, como a Honda Africa Twin, a BMW GS, a Yamaha Super Ténéré, a Suzuki V Strom e a KTM Adventure, ou mesmo a Triumph Tiger ou a Moto Guzzi V85TT, seja para serem utilizadas em qualquer condição meteorológica no dia a dia, ou para passear durante o fi m de semana, com a possibilidade de rolar por caminhos ou pistas off-road.

Para obter as melhores prestações em termos de aderência, conforto e estabilidade, o MICHELIN Anakee Adventure combina novos compostos, uma nova estrutura, novas tecnologias e um novo desenho da banda de rolamento. É o primeiro pneu Trail da MICHELIN a incorporar as tecnologias MICHELIN 2CT e MICHELIN 2CT+

O novo MICHELIN Anakee Adventure completa a oferta de pneus Trail da marca, juntando-se ao MICHELIN Road 5 Trail (para utilização 100% em estrada) e ao MICHELIN Anakee Wild (50% em estrada e 50% off-road).

UM CONCENTRADO DE TECNOLOGIA

Graças à combinação de novos compostos de borracha, novas tecnologias e um novo desenho da banda de rolamento, o MICHELIN Anakee Adventure oferece ótimas prestações tanto em piso molhado como em seco, mantendo uma elevada duração, e excelentes níveis de conforto e agilidade.

Introduzidas em 2005, com o MICHELIN Power Race, as tecnologias MICHELIN 2CT e MICHELIN 2CT+ foram projetadas para dos pneus de moto dos segmentos Sport e Touring.

O MICHELIN Anakee Adventure é o primeiro pneu do segmento Trail da marca a incorporar estas duas tecnologias, tanto nos pneus dianteiros como nos traseiros.

Graças à tecnologia MICHELIN 2CT, o pneu dianteiro combina diferentes compostos de borracha no centro da banda de rolamento e nos ombros, garantindo uma excelente aderência em reta e em curva. Especialmente em piso molhado, sem prejudicar as prestações em seco, nem a duração do pneu.

Graças à tecnologia MICHELIN 2CT+, o pneu traseiro também combina dois compostos de borracha. Um mais duro, no centro da banda de rolamento e outro mais macio nos ombros Esta tecnologia proporciona maior rigidez e estabilidade ao pneu quando solicitado em curva, sobretudo em aceleração forte, além de um melhor equilíbrio entre aderência e duração.

Com um desenho e um perfi l da banda de rolamento otimizados, os MICHELIN Anakee Adventure incorporam compostos com sílica de última geração, o que garante uma excelente aderência em piso molhado e em seco, combinada com uma grande resistência ao desgaste.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!