MV Agusta F3XX – Uma moto de competição/cliente preparada pelo Reparto Corse da MV

By on 27 Maio, 2019

Todos já conhecemos as fantásticas versões RC com as cores das Superbikes que sucessivamente a MV Agusta tem vindo a incluir na sua gama de motos e em vários dos seus modelos. A RC da MV Agusta, Reparto Corse, ou seja Departamento de Competição, decidiu desta vez preparar uma versão competição cliente da F3 que inclui tudo o que de melhor a MV tem vindo a desenvolver para as suas super desportivas, inclusivamente muita da tecnologia e equipamento especialmente desenvolvido para a competição.

Baseada na sua tricilíndrica F3 a nova F3XX da Reparto Corse é mesmo muito semelhante à moto que actualmente compete no Mundial de Supersport, sendo que a única diferença e por limitação de regulamentos a cilindrada da versão do Mundial é de apenas 675cc enquanto que a cilindrada da F3XX é de 798cc.

Com uma potência que atinge os 160 CV e com apenas 145 Kg de peso ( a seco ) a MV F3XX é uma verdadeira moto de competição, com uma relação peso/potência extraordinária. Toda a informação está concentrada num painel TFT AiM MXS 1.2 em substituição do LCD da versão comercial. O escape é um escape 3 em 1 de competição especialmente desenvolvido para o modelo pela SC Project e as suspensões são Marzochi com interiores da Ohlins NIX enquanto que atrás é mesmo um amortecedor Ohlins TTX 36 assim como o amortecedor de direção. A F3XX conta ainda com uma centralina que permite o registo de toda a informação e monta jantes de alumínio e travões topo de gama da Brembo.

A Reparto Corse, responsável pela preparação da F3XX, irá produzir poucas unidades desta especialíssima versão e a um preço que não é divulgado. Todos os interessados deverão contactar directamente a Reparto Corse da MV Agusta para realizarem as suas encomendas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!