Nova Triumph Daytona 765 para 2020 ?

By on 12 Fevereiro, 2019

A muito aguardada desportiva da marca britânica parece estar mais perto de vir a ser uma realidade para 2020. O envolvimento da Triumph no mundial de Moto 2 assim como os novos motores que montam as Street Triple 765 levam a crer que poderá estar para breve um anúncio oficial.

Com o desaparecimento da Daytona 675 causado pelas restrições do Euro 4 tudo levava a crer que a Triumph iria no curto prazo fazer aparecer uma versão desportiva com motor tricilíndrico da Street Triple 765 agradando assim aos fans que tanto ansiavam pela mesma.

O interregno foi certamente causado pela estratégia definida pela marca e o lançamento a que assistimos durante o ano de 2018 e já em 2019 de uma série de novos modelos. No entanto o facto de a marca estar agora envolvida no mundial de Moto 2 fez certamente avançar o projecto e a intenção de lançar finalmente a nova Daytona 765.

Rumores correm de que a mesma já existe e está já a ser testada, tendo sido inclusivamente avistada e fotografada, de acordo com várias publicações, algures em território espanhol. Nas imagens que foram entretanto divulgadas a moto de testes revelada parecer utilizar o sub-quadro normalmente montado nas versões R de topo da Daytona e que levam acabamento em vermelho.

De qualquer forma sabemos também que no desenvolvimento do motor de Moto2 foram utilizados quadros da Daytona 675 o que leva a crer que esse desenvolvimento terá também servido para fazer evoluir o quadro para a futura 765 e também toda a sua ciclística.

Veremos certamente o anunciar de duas ou 3 versões da Daytona 765 sendo que a topo de gama montará componentes de também de topo, suspensões Olhins e travões Brembo de última geração assim como a mais alta sofisticação em electrónica da marca, com painel TFT a cores com a possibilidade de controle de toda a informação e setup da electrónica da moto.

Estéticamente poderá eventualmente ser uma combinação entre a anterior Daytona 675 e o Protótipo de Moto3 entretanto apresentado pela Triumph.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!