Ontem foram 320 Kms de puro prazer e aventura com a nova Kawasaki Versys 1000

By on 14 Março, 2019

A convite da Multimoto tivemos ontem o privilégio de rodar com a nova Kawasaki Versys 1000 versão SE num palco maravilhoso para esta aventura que é a Serra da Estrela. Apesar da altitude e das temperaturas negativas a Versys 1000 teve sempre um comportamento e um desempenho de excelência proporcionando uma jornada histórica que em breve vos iremos relatar todos os pormenores.

Com um motor cheio de binário, a permitir rodar quase sempre entre a 5ª e 6ª velocidade, conseguindo um consumo médio final de uns incríveis 6,2 l/100Km, a permitir-nos enfrentar um percurso de montanha e de estradas nacionais, de cerca de 320 Kms no total, com uma enorme tranquilidade e conforto.

A Versys 1000 de 2019 é uma moto totalmente nova que incorpora o mesmo motor de 4 cilindros em linha de 120 CV que debita um extraordinário binário de 102 Nm às 7500 rpm, realidade que nos permitia rodar em 6ª velocidade a uma rotação por vezes abaixo das 2.000 rpm e negociar cada curva, mesmo em montanha, quase sem tocar a caixa e apenas com o rodar do punho do acelerador… explorando o modo mais abrangente da sua electrónica o modo “Road”. Embraiagem deslizante e assistida, cruise control e quickshift, faróis direcionais com 3 níveis de intervenção em função da inclinação da moto, novo chassis mais rígido, suspensões semi-activas e reguláveis, nova aerodinâmica e autonomia para cerca de 400 Kms, colocam a nova Sport Touring da Kawasaki no topo e na luta pela liderança no segmento.

Não percam o ensaio completo desta nova “Sport Turismo” muito em breve aqui no MOTO+ e no MotoSport.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!