Rumores sobre Novas Suzuki para 2020

By on 21 Janeiro, 2019

Até ao lançamento realizado pela Suzuki este ano da sua nova Katana verificávamos que o ritmo de lançamento de novos modelos da marca nipónica tinha estado bastante lento. No entanto tudo parece estar a mudar e o reaparecimento da mítica Katana parece ter dado novo fôlego à Suzuki pois correm rumores de uma série de novidades para 2020 a serem apresentadas até final do corrente ano.

Hayabusa 2020 – “The Queen died, long live the Queen”

Esta é sem dúvida alguma a novidade mais falada e tudo leva a crer que venha a ser uma realidade para o próximo ano. Depois de o modelo anterior ter sido descontinuado devido ao Euro 4, pese embora se tenha mantido a produção nos USA, tem-se vindo a especular sobretudo com notícias vindas directamente do Japão de que a Suzuki estaria a preparar um novo modelo, totalmente novo, com novo motor e chassis, talvez até com turbo e a debitar mais de 200 CV.

Um icon como a Hayabusa não será certamente esquecido e todo o seu potencial de reconhecimento de marca está aí para ser explorado tal como aconteceu com a Katana, talvez até mais pois a Katana é muito mais antiga ( início dos anos 80 ) e o seu legado foi bastante curto, pois era uma moto com uma estética disruptiva e totalmente visionária, embora no Japão se tenham produzido algumas edições especiais da mesma.

O imaginário da Hayabusa está muito mais presente e ainda nos dias de hoje continua a ser reconhecida como a rainha das motos desportivas de grande cilindrada. Esperemos por isso que a nova Hayabusa venha a recuperar o seu histórico e continuar a mexer com o nosso imaginário.

 

Nova Suzuki GSX-R 1000 com motor de distribuição variável

O actual modelo já incorpora distribuição variável mas que apenas actua nas válvulas de admissão e não nas de escape. Um sistema mecânico que funciona por força centrífuga que segundo rumores passará a ser hidráulico como o da Ducati e a actuar nas válvulas de admissão e escape melhorando o rendimento do motor nos regimes mais altos, diminuindo em simultâneo os consumos e proporcionando maior suavidade nos regimes médios e baixos.

2020 Suzuki Katana 750

Nova Suzuki 750 que poderá ser uma Desportiva, uma Katana ou ambas

Um novo motor tem estado em desenvolvimento por parte da Suzuki e tem sido muito falado desde que foi apresentado pela primeira vez no Salão de Tóquio de 2014. Trata-se de um bicilíndrico paralelo de 700cc turbo-alimentado e que segundo consta irá entrar em produção este ano podendo debitar cerca de 120CV e dando origem a novos modelos desportivos dessa cilindrada.

Suzuki XN85 Turbo de 1983

Lembramos que a Katana original apresentada em 1979 era uma unidade com motor de 750cc e que em 1983 inclusivamente lançou um modelo com motor turbo a famosa XN85 Turbo, que herdou as linhas da Katana e que não teve grande projeção na altura .

O novo motor turbo é um motor compacto, com uma resposta imediata, com consumos mais baixos e e menos poluente o que tendo em conta os limites estabelecidos no Euro5 pode ser de facto uma vantagem competitiva.

Suzuki GSX-R300 2020

GSX-R 300 para o Mundial SBK Supersport 300

A Suzuki não vai querer certamente ficar de fora do novo segmento das 300cc de mercado que tem vindo a crescer e cujo potencial de futuro tem vindo a ser promovido inclusivamente com a Classe Supersport 300 do Mundial de SBK.

Suzuki GSX-R300 2020

Vimos no ano transacto o aparecimento de novas desportivas com motor 125cc, naked e R, pelo que certamente em 2019/20 iremos ver um novo modelo de 300cc com potências a rondar os 45CV e motor eventualmente tricilíndrico, para rivalizar com o 400 da kawasaki e longe do actual e obsoleto 2 e meio que debita apenas 25CV.

Aguardamos com ansiedade notícias da marca que venham a confirmar toda a especulação em torno dos novos modelos Suzuki para 2020.

 

Conheça AQUI toda a gama Suzuki.

Conheça AQUI todas as marcas à venda em Portugal.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!