Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Aprilia RS 457 2024: Lançamento em Misano da nova desportiva

By on 8 Setembro, 2023

No Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, a marca de Noale revelou a sua mais recente criação, a nova Aprilia RS 457 de 2024.

A marca de Noale completa a sua família mais desportiva entrando num novo segmento que olha para o futuro, tanto para novas gerações como para novos mercados. A Aprilia RS 457 quer tornar-se a nova referência tecnológica e estilística para jovens motociclistas de todo o mundo, a nova chave de acesso ao mundo do espírito desportivo segundo a Aprilia.

A partir de 2020, o grande sucesso da Aprilia RS 660 (a moto desportiva mais vendida na Europa) revolucionou o mundo das desportivas média, criando um novo segmento. A mesma fórmula vencedora repete-se com a Aprilia RS 457 que nasceu como um projecto completamente novo, concebido e desenvolvido onde nascem todas as Aprilias, incluindo as envolvidas no MotoGP.

A nova Aprilia torna-se o elo ideal entre os primeiros motores 125 e a RS 660, e completa a família RS que chega às potentes superbikes V4 e, na sua máxima expressão tecnológica, à RS-GP, vencedora no MotoGP.

Drigida aos mais jovens

A Aprilia RS 457 fala a linguagem dos condutores mais jovens, daqueles que querem aproximar-se das motos carenadas, aproveitando todo o conhecimento da Aprilia na concepção e construção de uma verdadeira moto desportiva. Apresenta como pontos fortes a leveza, a melhor relação peso/potência possível para uma moto que pode circular com carta A2, a facilidade de condução e o equipamento tecnológico. A RS 457 foi projetada para acompanhar o crescimento do motociclista, tanto na estrada quanto na pista. A ergonomia é de facto caracterizada pelos semi-avanços montados acima da placa de direcção, uma solução desportiva de estrada para ter o melhor compromisso entre desportividade e conforto de condução.

O estilo da nova RS 457 é o da lendária linha RS, começando pela dupla carenagem frontal, passando pelo silenciador sob a barriga, integrado à linha da ponta , com escape 2 em 1. O farol totalmente LED integra a assinatura luminosa típica das desportivas Aprilia de maior cilindrada, enquanto os piscas dianteiros são integrados na assinatura luminosa do farol. A instrumentação utiliza um elegante e eficaz instrumento TFT colorido de 5”, enquanto os comandos do guiador são retroiluminados.

2 cilindros, 47 CV e 159 kg a seco

A Aprilia RS 457 é impulsionada por um motor de dois cilindros paralelos de última geração, refrigerado a líquido, com árvores de cames duplas à cabeça e quatro válvulas por cilindro, entregando respeitáveis ​​47 cavalos de potência. Notavelmente, a moto apresenta um peso seco de apenas 159 kg, que passa para 175 com o depósito cheio.

Complementando o motor está um robusto quadro de alumínio, uma marca registada da experiência de design da Aprilia, aprimorada ao longo de anos de sucesso em corridas. O quadro, com o cárter como elemento de suporte de carga, garante o baixo peso, o desempenho dinâmico e o puro prazer de condução que os entusiastas da Aprilia esperam.

O sistema de suspensão da RS 457 inclui uma forquilha dianteira de 41 mm com 120 mm de curso e um monoamortecedor traseiro com braço oscilante de aço que oferece 130 mm de curso da roda, ambos com ajuste de pré-carga. O sistema de travagem é igualmente impressionante, apresentando um disco dianteiro de 320 mm com uma pinça ByBre de montagem radial de 4 pistões e um disco traseiro de aço de 220 mm emparelhado com uma pinça ByBre. ABS de canal duplo com configurações de mapa duplo garantem desempenho de travagem ideal.

Quickshifter opcional

Como opcional interessante, a Aprilia RS 457 oferece um quickshifter (para cima e para baixo), melhorando ainda mais as suas capacidades de desempenho e aumentando o seu já abrangente pacote eletrónico.  As jantes desportivas de 17″ estão equipadas com pneus 110/70 à frente e 150/60 atrás, dimensões perfeitas para um excelente suporte mas sem sacrificar a agilidade, o verdadeiro ponto forte da nova Aprilia.

Com a introdução da RS 457, a Aprilia está preparada para estabelecer novos padrões em tecnologia e estilo para motociclistas em todo o mundo. Este lançamento solidifica seu compromisso de fornecer máquinas de alto desempenho apoiadas em inovação e experiência.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments