Energica optimista após aquisição pela Ideanomics

By on 14 Abril, 2022

A marca italiana de motos elétricas Energica revela planos de expansão após a aquisição feita  pela empresa norte-americana Ideanomics.

A empresa norte-americana Ideanomics, finalizou esta semana a aquisição da marca italiana de motos elétricas premium Energica. Ambas as empresas realizaram o seu primeiro evento de apresentação conjunta para investidores, onde supostamente apresentaram planos de expansão para a renomada marca de motos elétricas. De acordo com Livia Cevolini, CEO da Energica, o envolvimento da Ideanomics coloca a marca numa posição mais forte para desenvolver os seus modelos mais rapidamente e ficar à frente do segmento elétrico. A referida empresa, investiu fortemente em inovações e infraestruturas para aumentar o uso de veículos elétricos comerciais nos EUA.

A gama atual da Energica é composta pela desportiva Ego, pela naked Eva e pela clássica EsseEsse 9, todas motos equipadas com bateria EV de última geração e tecnologia de carregamento rápido DC desenvolvidos internamente. A Ideanomics visa aproveitar ambas as tecnologias, pois elas têm um potencial de aplicação mais amplo nas suas linhas de negócios globais.

“As suas tecnologias e soluções, apoiarão o desenvolvimento de produtos para as nossas outras empresas operacionais e o nosso poder de compra combinado da cadeia de suprimento – melhorando o acesso a componentes e baterias para que possamos construir mais rapidamente motos Energica”, disse Robin Mackie, presidente da Ideanomics Mobility.

Espera-se assim que que a Energica aumente a sua produção e, ao mesmo tempo, desenvolva ainda mais tecnologia mais rapidamente. Além das motos de produção de estrada mencionadas, a Energica também obteve grande sucesso nas corridas, onde se destaca como o único fornecedor do campeonato do mundo FIM de MotoE desde 2019. Aqui, a moto de corrida Energica consegue uma aceleração de 0 a 100 km/h de 2,6 segundos e uma velocidade máxima de 240 km/h.

Claramente, a aquisição da Energica pela Ideanomics não poderia vir em melhor hora, pois o mundo muda lentamente para a adoção da mobilidade eletrificada de emissões zero.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments