Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Honda CL 500 Scrambler revelada em novas patentes

By on 16 Março, 2022

Notícias vindas do Japão fazem-nos supor que a Honda pode estar a preparar uma scrambler, totalmente nova, adoptando como unidade motriz o comprovado motor bicilindro de meio litro que hoje serve os modelos CMX500 Rebel e CB500F.

Baseando-se em novas patentes registadas pelo fabricante, a publicação japonesa Young Machine revelou o que poderá ser a futura CL500 Scambler, comprovando-se que a Honda continua com a estratégia de fazer vários modelos da mesma plataforma.

Usando a imaginação e o Photoshop, a publicação japonesa fez algumas imagens geradas por computador, nas quais interpretam a estética da futura moto da Honda. O modelo segue a tendência retro da moda, com proteções tipo fole numa forquilha convencional (não invertida), aros de liga de alumínio, joelheiras de borracha em ambos lados do depósito, escape elevado e um farol redondo de estilo clássico.

O novo modelo destina-se ao uso urbano, para quem procura uma moto simples e de estilo retro. Não está ainda confirmado, mas suspeita-se que a nova CL Scrambler venha a existir em duas versões de cilindrada, 250cc e 500cc, partilhando componentes de travagem (2 discos em ambos os trens) e suspensão (duplo amortecedor atrás ao mais puro estilo clássico) com modelos conhecidos da família Rebel.


Em março de 2018 a Honda solicitou uma nova patente. O desenho então utilizado foi um modelo tipo scrambler, usando o motor e o quadro da Rebel 500

O que parece óbvio a partir dos desenhos das patentes é que o seu quadro será muito parecido com o da Rebel CMX 500 – um best-seller no mercado -, embora com pequenas diferenças, principalmente na zona traseira. Em princípio, novo modelo de 500 e cilindros paralelos deverá produzir os mesmo 46 cv como potência máxima, podendo assim adaptar-se à licença A2.


A primeira metade do quadro parece idêntica à Rebel mas depois é mais plano. No entanto, A base de apoio do assento também é distinta, sendo soldada horizontalmente e aparafusada à extremidade do sub-quadro
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments