Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Honda Hornet elétrica em desenvolvimento?

By on 14 Dezembro, 2022

No dia 2 de janeiro de 2023, a Honda poderá apresentar em Pasadena (Califórnia) aquela que pode ser a primeira das motos elétricas de lazer da marca japonesa.

Há alguns meses, a marca alada anunciou numa conferência de imprensa que iria “lançar 10 ou mais motos elétricas até 2025 ” com a ideia de vender 1 milhão desses modelos, vendas que devem subir para 3,5 milhões de unidades em 2030. Para essas motos elétricas, a Honda quer usar baterias de estado sólido de tecnologia própria, atualmente em desenvolvimento.

A estratégia elétrica da Honda inclui modelos elétricos, ciclomotores, scooters e três grandes “Fun EVs ” para 2024 e 2025. Mas, talvez os mais importantes para já, sejam essas mesmo ‘Fun Bikes’ elétricas.

O Rose Parade é um desfile que há 133 anos é realizado em Pasadena, Califórnia, todos os ‘1º de janeiro’ por forma comemorar o ano novo. Na segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2023, será realizada a 134ª edição do Desfile das Rosas, que apenas não será no dia 1, porque esse dia coincinde com domingo.

A Honda é o principal patrocinador deste evento há 12+1 anos e fá-lo-á no âmbito de uma campanha de marketing intitulada “ Forever Determined ”, que promove a sua estratégia de eletrificação com o objetivo de atingir a neutralidade carbónica até 2050. A Califórnia é o ‘estado verde’ por excelência dos Estados Unidos, mas também o que mais aposta em fontes de energia renováveis ​​e alternativas aos motores de combustão interna.

No cartaz que a marca preparou para anunciar a sua participação no Rose Parade 2023, é possível ver uma moto que se parece muito com a nova CB750 Hornet, embora em vez de um motor de combustão interna tenha o que dá a impressão de serem baterias. e um motor elétrico.

Quase nada se sabe sobre esta ‘primeira moto elétrica de grande capacidade’ da Honda, mas os nossos colegas da Moto1 Pro, desconfiam que possa ser a ‘Hornet E’, impressão que também partilhamos. Veremos se no dia 2 de janeiro tudo isto se confirma.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments