Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

KTM 1290 Super Adventure S ’23: Mudanças subtis na ‘almirante’ austríaca

By on 14 Dezembro, 2022

A KTM 1290 Super Adventure S pouco muda em 2023. Para além das habituais alterações nas cores e grafismo, a principal mudança diz respeito à atualização da parte eletrónica, mas também ao conforto com a introdução de um novo assento bipartido e écran redesenhado.

A ponta-de-lança da linha Travel da KTM estará disponível nas novas  cores Black & Orange, o clássico preto/laranja, e Graded Grey, com tonalidades entre o cinza e o preto. No entanto, foram introduzidas algumas mudanças que a tornam ainda mais agradável. Vai chegar aos concessionárias muito em breve, mas em linhas gerais não será muito diferente da versão atual.

Atualização eletrónica

Tecnicamente, a principal alteração diz respeito à atualização da parte eletrónica. Recebe novas funções adicionais, acessíveis através do grande display TFT de 7″ e através da app KTMConnect, sendo agora possível navegar por waypoint com o sistema Turn-by-Turn+ , o que significa que se deixa de ser necessário parar de vez en quando para atualizar a rota.

De resto , confirma-se a dotação de ajudas eletrónicas, que podem ser geridas através da instrumentação e do bloco elétrico esquerdo: os vários Riding Modes, ABS Cornering, Traction Control, Adaptive Cruise Control e suspensões semi-ativas amplamente ajustáveis ​​WP.  A plataforma inercial Bosch 6D, determina o gerenciamento ativo do controle de tração e da travagem antibloqueio do ABS de curva.

Melhorada no conforto

De resto, registam-se pequenas melhorias também ao nível do conforto graças ao novo desenho do pára-brisas que irá satisfazer os grandes viajantes, bem como ao assento bipartido de dois níveis de altura, em que a posição do condutor é regulável em altura (de 849 a 869 mm), de forma a adaptar-se a indivíduos de diferentes estaturas.

Mantem-se com as mesmas geometrias o quadro de aço cromo-molibdénio na qual as suspensões semi-ativas WP totalmente ajustáveis ​​são montadas, assim como o vigoroso motor LC8 bicilíndrico de 1301cc, com uma potência de 160 cv e um binário de 138 Nm declarados nas especificações.  

Detalhe interessante, a 1290 Super Adventure S vem equipada de série com pneus Mitas Terra Force-R, especificamente desenhados para este modelo com o objetivo de garantir um excelente desempenho mesmo após percorrer uma elevada quilometragem.

A KTM 1290 Adventure S de 2023 entra em comercialização em janeiro. O preço ainda não foi definido, mas de qualquer forma não deve diferir muito da versão 2022.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments