Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Kymco KRV 200 TCS: A primeira de uma nova geração

By on 22 Maio, 2023

A Kymco KRV 200 definitivamente não é uma scooter como qualquer outra. A silhueta é corajosa, perfeita, mas há muito mais. O fabricante declara que este é o início de uma nova geração de produtos denominada PTM, ou seja, Power Transmission Module, caracterizada por notável inovação tecnológica.

Muitas inovações técnicas

Na KRV 200, o motor não é basculante como em todas as scooters monocilíndricas, mas é fixado em posição central na estrutura tubular junto com o grupo de transmissão e o radiador. Isso permitiu criar um quadro com excelentes características de manuseamento, muito equilibrado graças à ótima distribuição de peso, 50/50.

Esse reposicionamento do quadro deu também vantagens à suspensão traseira. Existe um braço oscilante double de duplo braço como nas motos, com um monoamortecedor disposto lateralmente, e as massas inferiores não suspensas tornam-na mais sensível e mais rápido na resposta; na frente existe uma forquilha com bainhas de 33 mm de diâmetro.

O baixo centro de gravidade também garante excelente estabilidade. O grupo de transmissão primária, com variador, é inserido no motor, e a transmissão final é uma correia dentada, mais silenciosa e que requer menos manutenção que uma corrente tradicional. Os travões são de disco em ambos os eixos, um de 270 mm à frente e outro de 234 mm atrás, com ABS de duplo canal e pneus 110/70-13 e 130/70-13, respectivamente.

Controle de tração

O KRV 200 vem equipada com controle de tração, possui apoio para os pés plano que facilita o transporte de uma bolsa, um compartimento embaixo do assento grande o suficiente para acomodar um capacete integral, porta-luvas com tomada dupla de carregamento USB na placa traseira do protetor de pernas e dois arquibancadas, centrais e laterais.

O equipamento inclui ainda o sistema Keyless que permite prescindir da tradicional chave, no tablier existe um duplo mostrador LCD com toda a informação habitual.

As performances são brilhantes: o monocilíndrico de 175cc quatro tempos com quatro válvulas da KRV 200 tem uma potência de 12,5 kW (17 CV) a 8000 rpm e um binário de 15,6 Nm a 6250 rpm, e pode levar a scooter aos 107 km/h. Também consome pouco: com 1 litro de combustível chega a 33 km, o que com um tanque de 7,4 litros significa uma autonomia de quase 250 km.

O KRV 200 já está disponível nos revendedores europeus na cor Matt Silver Gleno e tem um PVPR de 4890 euros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments