Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Monkey Racer Replica by Ganesha: Inspirada na lendária Guzzi V8

By on 12 Julho, 2022

Bastante confuso! À primeira vista parece que vemos a lendária moto de corrida Moto Guzzi V8, mas na verdade não é… A sua carenagem impressionante cobre uma divertida Honda Monkey 125.

Fonte: Young Machine

A loja de motos customizadas “DOPE”, na cidade de Yokohama, província de Kanagawa, no Japão, lançou duas motos de 125 cc da nova marca “Ganesha Custom” em que a empresa está envolvida no desenvolvimento. A mais insólita é esta “réplica de corrida”, realizada a partir da base de uma Honda Monkey 125, transformada para uma Moto Guzzi V8 de pista de 1955.

A inspiração nasceu a partir de uma série de banda  desenhada e jogos de computador em que a icónica Guzzi aparece de uma forma ligeiramente modificada e com uma palavra-passe apelativa: Dragon Ball.

Provavelmente nunca ouviu falar desta Moto Guzzi V8, que na verdade faz parte da história dos Grandes Prémios de motociclismo. Foi na década de 1950 que o fabricante italiano entrou com esta V8 de fábrica no Campeonato do Mundo. Com refrigeração a água e uma dupla árvore de cames à cabeça (DOHC), o seu motor 500 extremamente elaborado superava os 70 cavalos de potência a mais de 12.000 rpm.

Além disso, a inovadora Guzzi de corrida foi amplamente coberta, numa época em que as motos de pista ainda eram despidas de carenagem. Internacionalmente, esse ‘disfarce característico’ que hoje é vulgar, foi na altura denegrido por outras equipas que lhe chamaram ‘casca de ovo’.

A inovadora carenagem foi desenvolvida e otimizada no túnel de vento interno de Mandello del Lario, no Lago Como. Assim, a Moto Guzzi V8 foi um estrondo, tanto no motor como aerodinamicamente. Uma velocidade máxima de 275 km/h foi na época registada.

A Honda Monkey tem um preço atual de 4.275€ em Portugal. A Racer Replica by Ganesha, com a mesma plataforma mas esta forma incónica custa 1.595.000 ienes japoneses, o correspondente a cerca de 11.500 euros. Qual prefere?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments