Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Ovaobike MCR-S: A elétrica ‘125’ mais rápida!

By on 9 Maio, 2023

A Ovaobike MCR-S é uma elétrica que, graças à sua potência nominal, é homologada como equivalente a uma moto de 125cc, e que por essa razão pode ser conduzida com carta de automóvel. Isto, apesar da sua potência máxima a colocar no nivel de uma 300 ou 400.

A Ovaobike é um fabricante de motos recente, cuja jornada comercial está a começar na Europa. Fá-lo com uma gama composta por três motos elétricas, das quais se destaca o modelo mais capaz de todos, já que se torna equivalente a uma 125 de motor a combustão e que atinge a velocidade máxima mais alta de todo o mercado: quase 150 km/h.

Chama-se MCR-S  e, por ter uma potência nominal de 10,5 kW, é uma moto apta para circular com a carta A1, embora na realidade a sua potência de pico (a que prevalece na experiência de condução) seja muito superior.

Todos os modelos da Ovaobike são desenvolvidos em torno da mesma estrutura e são modelos de formato compacto, algo que pela agressividade de suas linhas podem não aparecer nas imagens. A MCR-S mede 1.926 milímetros de comprimento, 920 de largura e 1.117 de altura, com uma distância entre eixos de 1.370 milímetros, enquanto o assento está posicionado a uma altura de 880 milímetros. Mas não é leve, pois anuncia 184 quilos .

Tecnicamente, trata-se de uma moto cujo esquema elétrico é articulado em torno de uma bateria de módulo duplo não removível e um motor elétrico integrado no braço oscilante traseiro. Pela sua posição, pode-se dizer que está montado centralmente, embora na verdade esteja posicionado no lado direito da moto.

A potência nominal de 10,5 kW é ofuscada pela potência máxima alcançada pelo motor, pois chega a 22 kW, o que se traduz em 30 CV. A capacidade da bateria, por sua vez, é de 9,6 kWh, um bom número mesmo considerando a potência do modelo. Com carga total, segundo a marca, a 50 km/h é possível percorrer uma distância de até 210 quilómetros. Uma autonomia que só será dada em zonas urbanas, pois seguramente em circunstâncias reais descerá para o patamar dos 150 quilómetros em uso misto.

O factor mais interessante na MCR-S é a sua velocidade máxima. Em circunstâncias normais estará limitada a 126 quilómetros por hora, mas este modelo tem um modo Turbo que as suas irmãs de gama não possuem e que, mantendo-o premido, atinge uma velocidade máxima de 148 quilómetros por hora .

Custa 14.490 euros e justifica este preço (além da performance) com componentes de grande qualidade, prova disso é o sistema de travagem fornecido pela Brembo, por exemplo. Pelo seu preço está um passo à frente dos modelos da norte-americana Zero Motorcycles.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments