Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

BSA regista três novos nomes comerciais

By on 3 Maio, 2023

A BSA, como outras marcas britânicas famosas, parece estar a ressurgir de uma longa letargia. Parte agora para uma nova etapa em que à sua gama podem chegar nomes como Bantam, Lightning e Thunderbolt, após o registo destas denominações pela empresa indo-britânica.

A BSA que é uma das marcas mais emblemáticas do Reino Unido, foi adquirida pelo gigante grupo empresarial indiano Mahindra no final de 2016 . A partir daí, demorou cinco anos para a marca apresentar o seu primeiro modelo em parceria, a BSA Gold Star. Estamos a falar de um monocilíndrico de cilindrada média, 652 cc , que debita 45 CV de potência às 6.000 rpm , tudo adocicado com uma estética retro que lembra o design de outrora das motos da marca.

De acordo com a Bennetts e graças ao sempre atento Ben Purvis, a marca terá pedido o registo de três novos nomes comerciais. Mais especificamente, Bantam, Lightning e Thunderbolt. Isto, à  priori, dá-nos uma ideia de como estão a decorrer os planos estratégicos e comerciais da marca, embora até ao momento não haja qualquer declaração oficial a este respeito.

No entanto, talvez os bons números de vendas no Reino Unido do seu atual modelo, a Gold Star 650, com 253 unidades entregues em março passado, sirvam de moral para os altos objetivos da marca e com ele algumas novidades possam vir nos próximos meses.

Relativamente às três denominações comerciais que a BSA solicitou, Bantam já foi utilizado no passado pela marca para nomear um dos seus modelos, concretamente entre 1948 e 1971, com versões de 125 cc a 175 cc. Por outro lado, tanto Thunderbolt quanto Lightning também serviram à marca britânica para nomear comercialmente dois modelos na década de 1960, embora a americana Buell posteriormente também tenha usado essas siglas na sua gama.

Voltando ao uso dessas duas denominações, a BSA utilizou-as para nomear dois modelos bicilíndricos de 650 cc com a diferença de que uma delas, a Thunderbolt , possuía um único carburador na alimentação, enquanto a Lightning utilizava dois. Até as últimas unidades BSA Thunderbolt em 1973 foram usadas para dar vida a outra estrela da época, a Triumph TR6 .

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments