Royal Enfield Himalayan 450 em ‘modo offroad’ antes do lançamento
CS Santosh colocou à prova nos trilhos a futura Royal Enfield Himalayan 450. Veja o resultado num vídeo que o piloto indiano de Rally-Raids publicou nas redes sociais.
A tão esperada Royal Enfield Himalayan 450 foi vista na sua versão praticamente final num vídeo publicado no Instagram, demonstrando do que é capaz de fazer fora do asfalto. Aos seus comandos, nada mais nada menos que o conhecido piloto indiano do Rally Dakar CS Santosh, que foi o encarregado de realizar um pequeno teste antes da sua apresentação oficial.
A futura Royal Enfield Himalayan 450 tornou-se o modelo mais esperado da marca indo-britânica, e também um dos mais cobiçados pelos amantes das motos de ADV de média cilindrada. E a realidade é que já entrou na etapa final de desenvolvimento.
Mais fácil e capaz nos trilhos
A melhor prova para confirmar esta teoria é o vídeo que CS Santosh colocou nas suas redes sociais. Nele podemos ver como o piloto indiano põe à prova as qualidades fora de estrada da futura Himalayan 450, afirmando que será realmente eficaz dentro e fora do asfalto.
https://www.instagram.com/reel/CuHUIjVhFeC/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Lembremos que a esperada Royal Enfield Himalayan 450 vem carregada de novidades e melhorias, todas elas voltadas para melhorar substancialmente a experiência de condução em relação à atual Himalayan 411. Como resultado do desenvolvimento da nova moto aventura da marca, é esperado que outros modelos como a Scram 411 sejam beneficiados com o uso do mesmo quadro e motor.
Potência a rondar os 40 CV
A futura Himalayan será movida por um motor de 450cc, totalmente novo e mais moderno com refrigeração líquida, de curso curto e alta rotação. Pelo que os nossos colegas da Bike Wale revelam espera-se que produza uma potência e binário em torno de 40 CV e 45Nm, o que a posicionará perto da KTM 390 Adventure em termos de desempenho do motor.
Também a ciclística será mais sofisticada do que a sua antecessora, com um novo quadro e componentes como uma forquilha invertida e travões de disco maiores e mais poderosos. Contará ainda com outros recursos mais contemporâneos, tais como um sistema de iluminação full-LED, uma consola redonda totalmente digital com conectividade Bluetooth, ABS de canal duplo com função comutável e embraiagem assistida e deslizante.
A futura Himalayan 450 será lançada como uma moto muito mais capaz do que a Himalayan 411cc existente, certamente muito mais fácil de andar em trilhos offroad exigentes. Por fim e no que respeita ao preço, estima-se um valor concorrencial, capaz de rivalizar com os valor da KTM 390 Adventure X e a BMW G 310 GS na Índia.
Fonte: Bike Wall
0 comments