BMW R Nine T Scrambler da JvB – “As Slim as it Gets”

By on 25 Maio, 2017

Jens vom Brauck é o responsável pela empresa JvB Moto que realizou este projecto… uma BMW R Nine T Scrambler “slimline” com linhas radicais e uma decoração fantástica.

Mas a JvB não trabalhou sozinha neste projecto pois  foi totalmente apoiado pela BMW Motorrad que acabou por declarar o projecto como oficial BMW .

jvb-moto-bmw-r-nine-t-scrambler

A JvB remodelou completamente o desenho original da R Nine T Scrambler, seguindo o projecto de Jens, obtendo assim um look completamente novo.

A ideia de Jens era a de criar uma moto de aspecto minimalista em relação à dimensão do motor. A ideia era a de destacar o motor e reduzir ao máximo os restantes componentes.

jvb-moto-bmw-r-nine-t-scrambler-2

O resultado final confere um aspecto mais moderno do que a Scrambler original. Jens referiu que o seu projecto era uma mistura de um desenho funcional com um estilo old school.

O projecto levou oito meses a realizar até estar de acordo com aquilo que Jens imaginou de início. O maior desafio parece ter sido o depósito que muito mais estreito que o original e mais curto também. O depósito de 10 litros foi fabricado em alumínio o que obrigou também a redesenhar a caixa de ar situada debaixo do mesmo.

jvb-moto-bmw-r-nine-t-scrambler-7

O sub-quadro foi também construído de raíz, onde assenta o banco minimalista de apenas um lugar, com um guarda lamas traseiro executado também em alumínio.

Os escapes foram também redesenhados e montam silenciadores da Arrow que também foram alterados.

A R Nine T Scrambler original é já de si uma moto muito evoluída pelo que não foi necessário alterar nada no seu desempenho dinâmico. Jens decidiu por isso apenas embelezxar as jantes com proteções em carbono, não alterando assim praticamente o seu peso e montou pneus Continental TKC80.

jvb-moto-bmw-r-nine-t-scrambler-6

Alguns componentes originais foram mantidos, como o conta kms mas outros foram substituídos para reforçar o espírito slim da moto. Caso por exemplo das luzes Led e piscas.

Na pintura foram escolhidas as cores tradicionais da BMW racing fazendo com que esta R Nine T Scrambler seja um protótipo único . No entanto Jens está a pensar fabricar algumas das peças desenvolvidas para posterior comercialização.

A BMW Motorrad tem estado de facto muito empenhada em desenvolver novos conceitos e preparações em torno da sua linha R Nine T e nós agradecemos.

Fontes : Bike Exif e JvB

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!