DUCATI DIAVEL 1260 e 1260 S de 2019 – Estilo Inconfundível

By on 10 Dezembro, 2018
Press Ducati 2019

Anticonvencional, única, inconfundível. Desde que foi lançada em 2010 no Salão de Milão – EICMA, a Diavel surpreendeu pela sua personalidade, design e comportamento de naked desportiva aliada a um motor de raça.

A Diavel 1260, segunda geração desta moto tão especial, permanece fiel ao espírito original, retomando os seus elementos estilísticos fundamentais, mas reinterpretando-os sob uma perspetiva decididamente contemporânea.

Agora, a Diavel conta com linhas mais agressivas e prestações mais elevadas, é mais divertida de conduzir em qualquer tipo de estrada e ainda mais confortável, tanto para o condutor como para o passageiro. A sua alma sport naked é exponenciada por um motor Testastretta DVT 1262 que combina acelerações de tirar o fôlego com uma entrega de potência suave a baixas rotações, ideal para os trajetos do dia a dia ou para percursos mais longos.

Atualizações em termos de ciclística tornam a Diavel ainda mais reativa em estradas mistas, enquanto que a tecnologia e eletrónica de topo proporcionam prestações de travagem ao nível de uma moto desportiva (fazendo-o de forma segura, graças ao Cornering ABS da Bosch) e uma fácil gestão da performance do motor. O nível de conforto para condutor e passageiro permanece excecional, graças, acima de tudo, à posição de condução com o tronco direito e ao amplo e bem almofadado assento.

Uma versão S mais desportiva da Diavel 1260 está também disponível.

As suas características incluem suspensões Öhlins totalmente reguláveis em ambos os trens, jantes dedicadas e um sistema de travagem com prestações ainda superiores.

O coração da nova Diavel 126º é o motor Ducati Testastretta DVT de 1262 cm3 com atuação variável das válvulas. Já apreciado na XDiavel, foi agora evoluído para otimizar as prestações e dotado de transmissão final por corrente.

Este motor proporciona ainda uma vista lateral da moto limpa e elegante, com acabamentos de alta qualidade, estabelecendo-o como um ponto fulcral da moto também de uma perspetiva estilística. O bicilíndrico da Diavel 1260 debita 159 cv (117 kW) às 9.500 rpm* e 129 Nm (13,1 kgm) às 7.500 rpm, com uma entrega de potência cheia desde os baixos-médios regimes, assegurando uma resposta robusta do motor sempre que necessária.

Graças ao sistema de atuação variável das válvulas, que age de forma contínua sobre as árvores de cames que comandam as válvulas de admissão e de escape, o motor ajusta a entrega de potência adaptando-a às condições de utilização: extremamente suave a baixas rotações, vincadamente desportivo em altos regimes.

Para além disto, a versão S está equipada de série com o sistema Ducati QuickShift “up & down” Evo (DQS), permitindo engrenar mudanças sem recorrer à manete de embraiagem.

A posição de condução e a ergonomia ‘power cruiser’ tão popular entre os “diavelisti” da primeira geração permanece intocada. O que de facto mudou foi a ciclística. A nova Diavel conta com um novo e bem evidenciado quadro de treliça tubular em aço, ao qual está ligado um braço oscilante em alumínio, com dimensões estudadas para oferecer uma surpreendente agilidade em curva, excelente ‘feeling’ e facilidade de condução. A roda traseira – com 240 mm de largura e um diâmetro de 17 polegadas – continua a ser imagem de marca da Diavel e, juntamente com as novas definições da ciclística, combina a notável manobrabilidade e ângulos de inclinação com excepcionais níveis de conforto.

A sofisticada eletrónica garante prestações extraordinárias e a máxima segurança. A Unidade de Medição Inercial Bosch de 6 eixos (6D IMU) deteta instantaneamente a velocidade e aceleração e é crucial para a operação de muitos dos dispositivos de controlo que equipam a Diavel 1260. O pacote eletrónico integra o Bosch Cornering ABS Evo, Ducati Traction Control Evo (DTC), Ducati Wheelie Control Evo (DWC), Ducati Power Launch Evo (DPL) e Cruise Control.

A Diavel 1260 está disponível em Sandstone Grey com quadro em negro, enquanto a Diavel S oferece duas opções de cor: Thrilling Black & Dark Stealth (dois tons contrastantes de negro com diferentes acabamentos, e quadro vermelho) e Sandstone Grey (com quadro negro).

A nova Diavel 1260 é compatível com a Ducati Link App: esta aplicação permite ao utilizador ativar o ‘journey mode’ (combinação do Load e Riding Mode) e personalizar os parâmetros de cada Riding Mode (ABS, Ducati Traction Control, etc) de modo fácil e intuitivo através do seu smartphone. Esta versátil aplicação também fornece informação detalhada sobre os intervalos de manutenção, um manual de utilizador e um localizador de Ducati Store.

Para além disto, a Ducati Link App permite aos motociclistas gravarem as suas performances e viagens, de modo a poderem partilhar as suas experiências de condução aos comandos da nova Diavel com a restante comunidade de Ducatisti que também utiliza esta aplicação.

 

Diavel 1260

 Cores

Sandstone Grey com quadro negro e jantes negras

Principais características de série:

. Motor Ducati Testastretta DVT 1262

. Quadro em treliça tubular em aço

. Monobraço oscilante em alumínio

. Forquilha totalmente regulável com bainhas de 50 mm

. Amortecedor regulável em pré-carga e extensão

. Sistema de travagem Brembo com discos dianteiros de Ø 320 mm e pinças monobloco M4.32; disco traseiro de Ø 265 mm

. Ótica, farolim traseiro e indicadores de direção em LED

. Instrumentação TFT a cores

. Pacote de eletrónica com Unidade de Medição Inercial Bosch de 6 eixos (6D IMU) incluindo: Bosch Cornering ABS Evo, Ducati Traction Control Evo (DTC), Ducati Wheelie Control Evo (DWC), Ducati Power Launch Evo (DPL), Cruise Control

. Preparação para montagem do Ducati Multimedia System (DMS)

. Preparação para montagem do Ducati Quick Shift up & down Evo (DQS)

 

Diavel 1260 S

 Cores

Thrilling Black & Dark Stealth com quadro vermelho e jantes negras

Sandstone Grey com quadro negro e jantes negras

Principais características de série – tal como na Diavel 1260 exceto:

. Forquilha Öhlins totalmente regulável com bainhas de 48 mm

. Amortecedor Öhlins totalmente regulável

. Pinças dianteiras Brembo M50 monobloco

. Jantes com acabamento maquinado

. Ótica em LED com sistema Daytime Running Light (DRL)

. Ducati Quick Shift up & down Evo (DQS)

. Ducati Multimedia System (DMS)

. Assento dedicado com inserção

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!