Ducati Lisboa no “Nosso Dakar” de Desert Sled

By on 16 Janeiro, 2019

A Ducati Lisboa Lucapower esteve presente naquele que começa a afirmar-se como um dos mais emblemáticos eventos off-road nacionais, “O Nosso Dakar”.

As planícies alentejanas voltaram a servir de cenários para mais uma edição de “O Nosso Dakar”, evento de off-road a cargo da Touratech PT que cada vez atrai mais participantes. Este ano foram cerca de 350 inscritos, que partiram de Ourique no sábado, 12 de janeiro, com a chegada marcada para Serpa no dia seguinte. Entre eles esteve o proprietário da Ducati Lisboa – Lucapower, José Lucas, que não tem falhado uma edição nos últimos anos – em 2017 aos comandos de uma Ducati Multistrada 1200 Enduro, no ano passado com uma Scrambler Ducati Desert Sled e, nesta edição, novamente com a Desert Sled na sua mais recente versão 2019.

A primeira etapa contou com 143 km, com saída de Castro da Cola, a sul de Ourique, incluindo uma curta ligação em asfalto até ao hotel, em Vilamoura. Foi uma etapa percorrida em piso rápido, muito duro e escorregadio e com muito pó, causado pela ausência de chuva nas últimas semanas, o que obrigava a cuidados redobrados quando se rolava no pó de outros participantes.

No dia seguinte, após um merecido descanso no Hotel Vila Galé Ampalius, a saída matinal para o troço de ligação de 37 km deu-se com temperaturas na ordem dos 0 graus, para um percurso de 130 km de off-road com condições muito semelhantes às da véspera. Final em Serpa, com parque de chegada e almoço no Centro de Exposições local. Um evento que o proprietário da Ducati Lisboa classificou de “muito divertido e bem organizado; um fim de semana excelente para libertar o stress da semana e praticar off road descontraído. Sem dúvida a repetir.”

Quanto à Scrambler Desert Sled 2019, o seu potencial em off-road é francamente surpreendente, tratando-se uma moto “simples” e sem pretensões, que surpreende não só quem a “pilota” como quem a tenta seguir… Para esta participação as alterações efetuadas à Scrambler foram mínimas: “substituímos os – já de si excelentes – Pirelli Scorpion Rally STR que a equipam de origem pelos fantásticos Pirelli Scorpion Rally, que proporcionam um bom grip off road com prestações no asfalto deveras surpreendentes”, conta-nos José Lucas. “Foi também instalado um escape Ducati Performance by Termignoni, mais por questões de som, que é sempre motivador. Foi ajustar o setting de suspensões off road e já está, um cocktail de sucesso. Problemas: zero! Após o evento, uma lavagem, lubrificar a corrente e já está pronta para o dia a dia!”

Conheça AQUI toda a gama Ducati.

Conheça AQUI todas as marcas e modelos à venda em Portugal.

Conheça AQUI todas as motos Adventure Ducati.

Conheça AQUI todas as motos modern classic Ducati.

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!