HONDA X-ADV 300 – Evolução da “Espécie“

By on 25 Janeiro, 2019

Tudo leva a crer que a Honda esteja a desenvolver uma nova X-ADV de cilindrada mais baixa e mais acessível em preço.

Depois do sucesso alcançado pelo conceito X-ADV, com vendas a baterem recordes num novo segmento por si criado, é natural que a Honda queira explorar o conceito e alargar o mesmo a novos sub-segmentos do mercado das scooters.

Para isso irá certamente utilizar a plataforma já existente da Forza 300 e dotá-la da magia X-ADV tornando-a acessível aos portadores de carta A2 e acima de tudo muito mais acessível no seu custo.

A Honda X-ADV foi a segunda Maxi Scooter mais vendida em 2018 com 178 unidades, logo a seguir à popular Yamaha X-MAX 300 que com 224 unidades vendidas arrecadou o primeiro lugar do segmento. Uma Honda X-ADV 300, com o seu conceito “Aventura” associado poderá vir ser demolidora na conquista da liderança em 2019 ou 2020.

Para já é apenas um rumor vindo do Japão e a sua configuração final não é conhecida, apenas existem “desenhos” que especulam sobre o que poderá vir a ser o seu aspecto. A Honda X-ADV marcou a fogo o segmento das scooters e virá certamente no curto prazo reforçar ainda mais o sucesso do seu conceito com novos modelos.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!