Kawasaki Versys 1000 e 1000 SE de 2019 – Mais Potência e Sofisticação

By on 3 Dezembro, 2018

A nova Maxi Trail Aventureira da Kawasaki vai estar disponível em duas versões que diferem entre si na electrónioca e equipamento que incluem. Uma Aventureira de temperamento desportivo, cómoda e potente para viajar a dois e que inclui em 2019 maior sofisticação e potência.

A Kawasaki Versys 1000 de 2019 mantém características de ser uma moto do tipo Adventure de altas prestações, tal como o seu modelo anterior e vem este ano melhorada numa série de aspectos nomeadamente na sua electrónica, na sua ciclística com a inclusão de componentes topo de gama e também no seu motor.

A Versys 1000 mantém o motor tetracilíndrico de 1.043cc que debita 120 cv às 9.000 rpm e um binário de 102 Nm às 7.500 rpm e que inclui este ano uma melhor entrega de potência nos baixos e médios regimes, graças à inclusão  válvulas de injecção de abertura electrónica de forma a tornar a aceleração mais suave e progressiva, mantendo a capacidade de atingir a alta rotação típica dos motores de 4 cilindros. A embraiagem que monta é do tipo deslizante.

O upgrade a nível da electrónica da nova Versys 1000 inclui acelerador electrónico Ride by Wire que permite a função de Cruise Control, Controle de Tração KTRC da Kawasaki, sistema KIBS de travagem inteligente anti bloqueio, sistema de gestão da travagem em curva KCMF e dois modos de motor, um Full que utiliza a potência máxima do motor e outro Low que reduz a potência do mesmo.

A nível da ciclística os melhoramentos são também importantes com a inclusão de pinças de travão radiais e discos de 310mm, suspensões dianteiras melhoradas e com mais curso e também jantes mais leves ambas de 17”.

A Kawasaki Versys 1000 incorpora instrumentação sofisticada que inclui um tacómetro analógico e um painel LCD e conta ainda com um vidro pára-brisas mais alto e envolvente com a possibilidade de ajuste manual a partir da posição do condutor.

A Kawasaki Versys 1000 versão SE conta ainda com suspensões electrónicas, caixa de velocidades semi-automática tipo Quickshift, painel de informação TFT com sistema de ligação a Smartphone, aquecimento dos punhos, protectores das mãos e e pintura de alta resistência e duração.

A Kawasaki Versys 1000 versão SE conta ainda com quatro modos de condução; Modo Sport, modo de Road, modo de Rain e modo personalizável. Pode-se ainda optar por um banco mais confortável com inserções em gel ou outro que privilegia a menor altura ao chão para facilitar a utilização por condutores de estatura mais baixa.

Ambas versões têm um depósito de combustível com capacidade para 21 litros e pesam 253 Kg e 257 kg respectivamente. Os PVPs de ambas não são ainda conhecidos.

 

A Kawasaki Versys 1000 de 2019 está disponível em duas cores:

Pearl Stardust White/ Meltallic Spark Black

e Candy Steel Furnace Orange / Metallic Spark Black

 

A versão topo de gama Versys 1000 SE está também disponível em duas cores:

Emerald Blazed Green / Pearl Storm Greys

e Metallic Flat Spark Black/ Pearl Flat Stardust White

Galeria de Imagens

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!