A Yamaha XSR900 ganhou o prémio “A melhor das melhores” do concurso Red Dot Award

By on 10 Maio, 2017

A Yamaha Motor anunciou  que a moto XSR900 foi escolhida como “A melhor das melhores” no mundialmente conhecido concurso Red Dot Award*: Product Design de 2017.

Trata-se do quinto ano consecutivo, desde 2012, que os produtos da Yamaha Motor recebem este prémio e do terceiro produto selecionado para receber a distinção “A melhor das melhores”, depois de a moto MT-07 e a unidade de potência elétrica assistida JWX-2 para cadeiras de rodas terem recebido, em 2015, os primeiros prémios “A melhor das melhores” atribuídos à Yamaha Motor.

2017_YAM_XS850_02low

A XSR900 foi desenvolvida para satisfazer os pilotos dos mercados de países desenvolvidos, onde a utilização das motos como “hobby” está bem estabelecida, e onde preferem um estilo de máquina mais “tradicional”. O exterior simples e retro, combinado com a performance da tecnologia de ponta, faz com que o proprietário se sinta orgulhoso e com que sinta prazer na condução.

Este prémio marca, igualmente, a quinta distinção no domínio do design para a XSR900, após o “Good Design BEST100”, o “Auto Color Award 2016 Special Prize”, o “JIDA Design Museum Selection Vol.18” e o “iF Design Award”. Para além disso, a XSR900 é o primeiro produto da Yamaha Motor a receber cinco prémios de design.

2017_YAM_XS850_01

Comentário do Sr. Akihiro Nagaya, Diretor geral do Centro de Design

Partindo do sucesso de 2015 da MT-07 e da JWX-2, consideramos que o facto de a XSR900 receber a distinção “A melhor das melhores” no “Red Dot Award: Product Design”, o principal concurso de design a nível mundial, é o reconhecimento das iniciativas que a Yamaha Motor tem adotado em relação ao design.

O desenvolvimento da XSR900 foi conduzido não só pelos designers, mas também pelo pessoal de engenharia e de produção, para uma verdadeira abordagem monozukuri** ao trabalho artístico.

2017_YAM_XS850_03low

Este ano, a Yamaha Motor abriu o Centro de Inovação como nova base para o Centro de Design. Pretendemos melhorar o avanço no desenvolvimento de produtos, juntando a família global da Yamaha com a finalidade de criar designs que expressem o estilo único da Yamaha e o novo valor que gera um Kando*** ainda mais atrativo.

Para mais informações, visite o website dos prémios de design da Yamaha Motor:

https://global.yamaha-motor.com/jp/profile/design/awards/red_dot_award/

2016-Yamaha-XS850-EU-60th-Anniversary-Studio-006

* Prémio de design prestigiado a nível mundial, atribuído pelo “Design Zentrum Nordrhein Westfalen” de Essen, na Alemanha. ** Engenharia, produção e marketing. *** Kando é uma palavra japonesa utilizada para definir os sentimentos simultâneos de profunda satisfação e de entusiasmo intenso que sentimos quando encontramos algo de valor excecional.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!