PROJECTO TRIUMPH TE-1 – Desenvolvimento de Motos com Motorização Elétrica

By on 16 Maio, 2019

A Triumph acaba de anunciar um novo projecto, apelidado de TE-1, que conta com a colaboração de empresas britânicas de topo como a Williams e a Integral e-driving e também com a colaboração da Universidade de Warwick.

O projecto foi pensado a 2 anos e tem por objectivo o desenvolvimento de tecnologias relacionadas com a mobilidade elétrica em duas rodas a ser integrada na estratégia de lançamento de futuros modelos da marca Triumph.

O projecto pretende também afirmar a imagem britânica em termos de vanguarda tecnológica, inovação e desenvolvimento de propriedade intelectual no âmbito das novas energias no sector dos transportes promovendo a credibilidade e o reconhecimento da indústria britânica.

O Projecto TE-1 representa uma colaboração inédita entre a Triumph Motorcycles e os maiores especialistas britânicos na indústria eléctrica com o objectivo de em conjunto cada um conseguir inovar no seu sector específico.

A Triumph Motorcycles será a responsável de liderar o projecto contribuindo com o design do chassi e toda a tecnologia associada à engenharia e fabrico de motos assim como na definição das características necessárias para uma futura motorização elétrica.

A Williams estará responsável pelo desenvolvimento de baterias ultra-leves e servindo-se das suas infraestruturas para testes dos sistemas de gestão e controle.

A Integral Powertrain Ltd será responsável pelo desenvolvimento dos motores eléctricos e pelos respectivos inversores que deverão ser integrados num único bloco de motor.

Finalmente a Universidade de Warwick irá proporcionar todo o seu conhecimento em tecnologia e e eletricidade e a visão crítica no desenvolvimento e inovação de todo o processo até ao seu impacto comercial, criando simulações sobre a evolução do mercado e as suas necessidades futuras.

Também a agência governamental Innovate UK irá  acompanhar e ser parte activa no projecto financiando o mesmo através de programas específicos que apoiam o desenvolvimento tecnológico e científico.

Tudo leva a crer que o projecto TE-1 venha a dar os primeiros frutos num espaço de cerca de 2 anos e que os primeiros protótipos elétricos da Triumph possam entretanto ser anunciados.

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!