Ultraviolette anuncia a superdesportiva elétrica F99

By on 19 Janeiro, 2023

A empresa indiana de mobilidade elétrica, Ultraviolette, fez manchetes durante o lançamento da futurista naked F77, surgindo agora uma versão muito mais desportiva e ambiciosa em termos de performances.  

A desportiva F99, apresentada na India Auto Expo deste ano, revela um passo ousado na mobilidade elétrica considerável. Apesar das suas formas desportivas, a base desta moto elétrica provém da original Ultraviolette F77, mas há uma diferença a ter em conta na unidade motriz: enquanto o primeiro modelo estava equipado com uma unidade elétrica com potência nominal de 60 Volts, a F99 possui um motor capaz de chegar aos 120 Volts (50 Kw).

Graças ao motor maior e mais potente, a Ultraviolette afirma que a F99 será capaz de chegar aos 65 cavalos de potência e atingir uma velocidade máxima de 200km/h.

Além disso, a empresa indiana também equipou a F99 com winglets inspirados no MotoGP nas carenagens laterais e traseira.  Como uma máquina exclusiva para pistas, a F99 também substitui o farol por uma placa frontal para melhorar a aerodinâmica.Outros componentes notáveis, ​​incluem toda a cobertura em fibra de carbono e uma configuração de assento único.

Segundo a Ultraviolette, a F99 marca as intenções da empresa de entrar corridas nos próximos anos. Uma futura proposta para o campeonato de MotoE?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments