Upgrade gratuito nas suspensões da KTM 1290 Super Duke GT 2016-2018

By on 20 Maio, 2019

Os proprietários das KTM 1290 SUPER DUKE GT de 2016-2018 poderão agora fazer uma actualização das suspensões para versões de última geração com o novo upgrade disponibilizado pela marca.

A 1290 Super Duke, uma Tourer Desportiva premium, com um desempenho fantástico, vem agora com uma série de atualizações para 2019, incluindo a última versão do motor LC1 V-twin de 1.301cc que debita 173cv de potência e 141Nm de binário, monta um display TFT colorido, ergonomia e aerodinâmica revistas e um novo farol LED, mas o maior destaque é para a actualização da suspensão.

Desde a introdução da KTM 1290 SUPER DUKE GT original, três anos passaram de experiência e desenvolvimento da suspensão semi-ativa da WP – realidade que teve também em conta o feedback dos clientes – e que resultaram em melhorias no desempenho dos diferentes ajustes de amortecimento.

Acessível através de um simples toque de um botão, reagindo quase instantaneamente durante a condução, os parâmetros das três configurações disponíveis – Comfort, Road e Sport – estão agora mais aperfeiçoados. O modo Comfort é mais confortável e o Sport mais desportivo. A função anti-dive também foi removida da configuração Street, agora com suas características de amortecimento ainda mais ajustadas.

A reação, resposta e precisão da suspensão semi-ativa em função das condições das estradas também foram drasticamente melhoradas, com o desenvolvimento de software agora totalmente a cargo da KTM. Novos algoritmos veem o triplo do número de curvas de amortecimento do que as disponíveis anteriormente, o que significa que o sistema electrónivo ECU da moto tem menos cálculos para fazer, criando rapidamente os melhores parâmetros que correspondem à superfície onde a moto está a rodar num momento determinado.

Como a KTM 1290 SUPER DUKE GT 2019 usa as mesmas suspensões da geração anterior, os distribuidores oficiais da KTM agora podem atualizar os modelos * 2016-2018 com as mesmas configurações. O software é uma atualização gratuita opcional que exige apenas o custo de 30 minutos de mão-de-obra, que cobre a instalação e o teste; uma oportunidade perfeita para aproveitar caso a moto tenha que ir à revisão.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!