6 Customizações únicas da BMW R 18 – 2ª Parte

By on 23 Novembro, 2022

A BMW Polónia revelou seis criações espectaculares usando o “Big Boxer”. Apresentamos hoje, as restantes 3 propostas na segunda parte deste artigo com as preparações R 18 Roadster, The Great Wave e Speedy Gonzalez.

BMW R 18 Roadster

O parceiro de vendas da BMW e MINI Inchcape Wrocêaw em Wroclaw, inspirou-se na concepção da BMW R 18 Roadster, inteiramente a partir da engenharia automóvel dos anos 1920 e 1930. O foco está em linhas claras e directas e, juntamente com um traço de Art Deco, acabou por conduzir a um visual muito limpo e igualmente único para a R 18 Roadster.

Um assento completamente novo com depósito de combustível adicional ebocal de enchimento “Monza Cap”, ajuda a dar à extremidade traseira da R 18 Roadster um aspecto muito desportivo, que é complementado à frente por uma guarnição do cockpit e um guiador especial a condizer. A bainha longitudinal no banco de assentos da corcunda e a carenagem são elementos de design definidores de estilo desta moto. Esta linguagem de design é retomada nos elementos de guarnição a céu aberto nos lados do depósito e no guarda-lamas frontal aerodinamicamente concebido, cuja frente apresenta a lendária grelha de rins da BMW, que remete para a construção automóvel da BMW.

BMW R 18 The Great Wave

Juntamente com a UNIKAT Motorworks, a equipa de vendas da BMW Długołęka concorreu a este concurso de personalização com a BMW R 18 The Great Wave (A Grande Onda). O objetivo neste caso, foi  modificar a BMW R 18, inspirando-a na pintura artística japonesa e no estilo japonês de motos estilo bobber. A sua pintura faz-nos pensar que a R 18 The Great Wave existe há décadas. Esta técnica especial de pintura foi confiada ao melhor artista da Polónia – Łukasz Elbalenko. Com referência à cultura e arte japonesa, o tema da ‘Grande Onda’ em Kanagawa foi escolhido – uma das obras de arte mais famosas do Japão por Hokusia, criada por volta de 1831.

O estilo japonês de bobber apresenta detalhes como o guarda-lamas traseiro ‘rabo de pato’ e a secção traseira curta, com um único assento coberto em couro natural castanho. O som do boxer é gerado por silenciadores curtos, feitos à mão com peças de extremidade em cobre com ranhuras e secção transversal hexagonal. Há ainda o revestimento exclusivo de cobre na transmissão de veio, pinças de travão e tampas de cabeça dos cilindros. Finalmente, os pneus Shinko clássicos com uma secção transversal muito grande e banda de rodagem ranhurada dão à R 18 ‘Grande Onda’ um aspecto particularmente masculino. O guiador de barra plano com punhos de couro genuíno e emblemas personalizados à volta do motor dão o tom final.

BMW R 18 Speedy Gonzales

O parceiro de vendas da BMW Inchcape em Swadzim, escolheu o rato mais rápido do México como o homónimo para a sua criação personalizada da BMW R 18, a Speedy Gonzales. De facto, pode bem imaginar esta BMW R 18 personalizado na auto-estrada no deserto do norte do México, passando por enormes cactos e nada mais do que uma fita de asfalto aparentemente interminável à sua frente – semelhante às aventuras do rato dos desenhos animados da televisão.

De facto, a BMW R 18 Speedy Gonzales conta com um assento único e confortável que parece ter sido feito para andar ao longo de estradas de asfalto sem fim. Inspirados na construção automóvel dos anos 20 e 30, os guarda-lamas dianteiro e traseiro são potentes e curvos e, juntamente com o depósito, as tampas laterais, a tampa dos faróis e painel de instrumentos, dando à moto grande presença juntamente com o seu extraordinário acabamento de pintura – executada em preto-azul com elaborada técnica de aerógrafo e linhas de filigrana. Esta moto é caracterizada por uma perícia absolutamente perfeita e, juntamente com os longos silenciadores traseiros de rabo de peixe, é um verdadeiro banquete para os olhos!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments