A Ducati apresenta a nova versão Hypermotard 950 RVE

By on 15 Junho, 2020
  • A versão RVE é caracterizada pela decoração especial “Graffiti”, um impressionante design gráfico inspirado no da Hypermotard 950 Concept apresentada em 2019 no Concorso d’Eleganza Villa d’Este.
  • Um processo de pintura e de aplicação dos gráficos sofisticado garante um resultado comparável ao de um trabalho de aerógrafo nas carenagens.
  • O pacote de eletrónica da Hypermotard 950 RVE é melhorado com a adição do Ducati Quick Shift (DQS) Up and Down EVO.

Borgo Panigale (Bolonha, Itália), 15 de junho de 2020 – A Ducati apresenta a nova Hypermotard 950 RVE, que integra a família das fun-bike de Borgo Panigale, situando-se entre o modelo de entrada Hypermotard 950 e a topo de gama Hypermotard 950 SP.

DU 2020-05-11 HYPER RVE

A Hypermotard 950 RVE caracteriza-se pela sua decoração denominada “Graffiti” que é inspirada pela arte urbana. Esta moto surge na sequência do sucesso conseguido em 2019, especialmente nas redes sociais, pela Hypermotard 950 Concept apresentada no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este.

DU 2020-05-11 HYPER RVE

Com o intuito de transferir a mesma qualidade de construção da concept bike da qual deriva para o modelo de produção, foi necessário, nas fases de pintura, empregar trabalho altamente especializado, utilizar autocolantes de espessura muito reduzida e adotar um processo particularmente longo e complexo. O resultado é comparável ao trabalho de pintura de carenagens com um aerógrafo.

Não somente o grafismo, mas também o equipamento de série sofre um upgrade nesta versão. O pacote eletrónico da Hypermotard 950 RVE é melhorado com a adição do Ducati Quick Shift (DQS) Up and Down EVO, que se vem juntar aos componentes já integrados na versão base, nomeadamente o Bosch Cornering ABS com função Slide by Brake (no nível 1), Ducati Traction Control Evo (DTC EVO) e Ducati Wheelie Control (DWC) EVO

DU 2020-05-11 HYPER RVE

A Hypermotard 950 é a fun-bike por excelência da gama Ducati, e foi desenhada para garantir um elevado nível de diversão e controlo na sua condução. O design agressivo do modelo, inspirado pelo ‘look’ supermotard, gira em torno do duplo silenciador sob o assento e as reduzidas superestruturas que deixam visíveis os componentes mecânicos, incluindo o sub-quadro em treliça que transmite leveza e pureza de linhas. A ergonomia assegura ao condutor a máxima capacidade de resposta em todas as condições. O assento é plano, particularmente almofadado para assegurar um movimento amplo e permitir chegar ao chão com facilidade.

A Hypermotard 950 RVE é propulsionada pelo motor bicilíndrico de 937 cc Testastretta 11°, que, com os seus 114 cv às 9.000 rpm e 9,8 kgm de binário – 80% do qual já disponível às 3.000 rpm -, é o motor perfeito para oferecer a máxima diversão, tanto numa condução desportiva em pista como em estradas plenas de curvas ou numa utilização diária em percursos urbanos.

No topo da gama Hypermotard 950 encontramos a Hypermotard 950 SP, com grafismo de inspiração desportiva e suspensões Öhlins com maior curso, jantes forjadas Marchesini e Ducati Quick Shift (DQS) Up and Down EVO.

A moto estará disponível nos Vendedores Autorizados Ducati a partir de setembro.

Vídeo

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x