A Honda trabalha em dois novos projectos de motos de estrada com motor da Africa Twin 1100

By on 11 Março, 2020

A Honda está a desenvolver dois novos projectos de motos de estrada com o motor da Honda CRF1100L Africa Twin. Nos dois esquemas agora revelados e patenteados pela Honda podemos ver o motor da CRF1100L Africa Twin a ser utilizado em duas motos de estrada.

Reutilizar motores entre vários modelos da mesma marca não é novidade, a principal razão para isso é a obvia redução de custos. A Honda CRF1100L Africa Twin até ao momento não partilhou o seu motor com nenhuma outra plataforma, seja de estrada, seja de todo-terreno ou dual sport.

Nos esquemas agora revelados podemos ver duas motos que aparentam ser de estrada e muito diferentes uma da outra, sobretudo muito diferentes da CRF1000L Africa Twin.

O primeiro apresenta um design tradicional do quadro, com  coluna central e um berço duplo desdobrado, o que poderá apontar para um eventual modelo neo-clássico.

O outro chassi é do tipo trelissa, de estrutura multitubular, teoricamente de maior rigidez e com um aspecto mais desportivo. Poderá eventualmente ser uma Adventure Sport, uma versão asfáltica da actual Africa Twin 1100 para se bater com as actuais BMWs XR 900 e Ducati MultiStrada 900 ou mesmo uma desportiva.

Haverá que aguardar mais informação sobre este desenvolvimento.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!