A Suzuki celebra o 100º Aniversário da marca com uma Edição Especial da sua GSX-R1000R

By on 1 Abril, 2020

Fundada a 15 de Março de 1920 a firma de Hamamatsu decidiu celebrar o seu 100º aniversário com uma edição Especial da sua Superbike GSX-R1000R na qual incluiu uma decoração alusiva às suas motos que competem no Campeonato do Mundo de MotoGP, patrocinadas pela ECSTAR.

Em 1920 Michio Suzuki fundou a Suzuki Loom Manufacturing, empresa que na altura fabricava teares de seda tendo passado a produzir motos em meados do século passado, em 1952 com o primeiro modelo foi uma bicicleta com motor de 36cc a 2 tempos de 1cv que se chamava “Power Free”. No ano de 1954 já produzia 6.000 motos por mês, tendo mudado o nome da empresa nessa altura para Suzuki Motor Company e aos dias de hoje uma das 4 grandes marcas japonesas fabricantes de motos.

Já vem sendo habitual na Suzuki a produção de Edições Especiais das suas motos de topo sobretudo nas versões mais desportivas de 1000cc e 750cc.  Assim sendo a Suzuki GSX-R1000R de 2020 versão Aniversário, ao estilo das versões aniversário anteriores, é para todos os efeitos uma versão normal com decoração especial alusiva à efeméride. ( Ver AQUI as suas características )

No vídeo que a Suzuki publicou podemos  ver os pilotos da Equipa Oficial ECSTAR Suzuki, Joan Mir e Alex Rins, a revelarem por primeira vez a Edição Especial Aniversário decorada com as cores da ECSTAR.

Belíssima preparação para celebrar um tão importante aniversário.

PARABÉNS à SUZUKI !!!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!