Honda CRF 450 L Rally “Concept” – Estará para breve uma versão comercial ?

By on 11 Dezembro, 2018

Desde há anos que a Honda tem vindo a testar o mercado com a possibilidade de vir a lançar uma versão Rally com base na sua CRF450R de motocross e à imagem das motos que disputam o Dakar. No último Salão de Milão pudemos ver em exibição mais uma vez uma versão protótipo da mesma juntamente com outras propostas conceptuais que a marca apresentou.

Apesar da “exposição” que marca tem vindo a realizar sobre o protótipo Rally o certo é que pouco se sabe sobre as suas características finais  e até que ponto a Honda será fiel ao modelo de competição ou se irá optar por uma versão mais On-Off , esperemos que com potência adequada para enfrentar as grandes aventuras nas areias do deserto.

Uma observação simples, realizada diante do modelo exposto permite-nos concluir que o quadro do mesmo parece ser idêntico ao quadro da versão CRF 450 R de cross, o mesmo que foi adaptado para a versão L de 2019, anteriormente referida.

A versão  Rally Concept parece também montar dois depósitos de combustível aumentando a capacidade para os 18 litros, embora no local onde a versão de competição no Dakar monta um dos depósitos encontramos agora um compartimento para ferramentas ou pequenos objectos.

A versão Rally Concept inclui um escape Termignoni de competição colocado em posição elevada que complementa o look “rally” do modelo assim como um guarda-lamas dianteiros em posição também elevada.

Paralelamente parece existir também espaço para colocação do sistema “Sentinel” muito utilizado nas motos que competem no Dakar e que serve para avisar os pilotos de eventuais situações de perigo. A Rally Concept inclui um painel de informação TFT de grandes dimensões onde será possível obter todo o tipo de informação e tem espaço para colocação de equipamento electrónico de orientação.

Esta versão protótipo da CRF450 Rally está também equipada com faróis e piscas o que leva a crer que a marca pretende que o modelo possa também circular na estrada.

Com o aparecimento no mercado de novas Trails de cilindradas médias com capacidade de off-road mais sério, como por exemplo a Yamaha Ténéré 700 e a KTM 790 Adventure, e até de versões monocilíndricas de configuração “Rally”, como é o caso da AJP PR7, é muito possível que a Honda esteja a ponderar antecipar-se às restantes marcas e ir mais longe colocando no mercado uma réplica soft da moto que participa no Dakar.

Estarão para breve mais notícias da marca sobre esta matéria ? Assim esperamos.

Entretanto o Dakar está novamente a chegar…

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x