Águeda recebe Exposição Comemorativa “100 Anos Macal”

By on 2 Setembro, 2021

A partir do próximo domingo, a cidade de Águeda contará com a Exposição Comemorativa dos “100 Anos da Macal”. Esta mostra inédita em Portugal pretende celebrar um século de história de uma das mais icónicas marcas portuguesas de motociclos. O certame ocorre entre os dias 5 e 19 de setembro.

Fundada em 1921 por Manuel Caetano Henriques, a empresa produzia essencialmente componentes para bicicletas exportados para Inglaterra. Em 1955 evolui para M. Caetano Henriques e C. Lda. e em 1958 por responsabilidade de seu filho Isaac de Oliveira Caetano, lançam o primeiro ciclomotor Macal. Foram anos e anos de história, com ligações a grandes marcas internacionais, equipas de competição e também alguns dissabores de outrora.

A exposição a cargo da Família Caetano no Ex-Instituto do Vinho e da Vinha da cidade aguedense, além de contar toda a eclética história da marca e dos principais modelos produzidos pela Macal, apresentará ainda alguns exemplares que nunca saíram a público.

A exposição fica patente até 19 de setembro de segunda-feira a quinta-feira entre as 16h e as 19h, pelo que à sexta-feira, sábado e domingo, o espaço encontra-se aberto entre as 14h e as 19h. A entrada é livre.

Mais informações em: http://www.facebook.com/motos.macal

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments