Aprilia expande produção da exclusiva Tuono X

By on 8 Setembro, 2020

A ULTRA-EXCLUSIVA APRILIA TUONO X, UMA NAKED EXTREMA COM 221 CV E MUITO ADN DE MOTOGP, ESTÁ A TER TANTA PROCURA, QUE A EMPRESA ITALIANA CONCORDOU EM ESTENDER DE IMEDIATO A SUA PRODUÇÃO PARA UM TOTAL DE 30 UNIDADES.

Tendo elevado a referência das motos Hyper Nakeds, com o lançamento da aprimorada e muito exclusiva Aprilia Tuono X há pouco mais de uma semana, face a inúmeros pedidos, a firma de Noale anunciou que vai romper com a tradição e estender a sua produção para 30 unidades.

Seguindo a ideia que já tinha acontecido com a Aprilia RSV4 do ano passado, a Tuono ‘X’ teve  apenas dez unidades produzidas, pelo que apenas foi entregue a alguns sortudos que poderiam pegar no telemóvel e sacar dos cartões de crédito, rápido o suficiente para sinalizar desde logo uma dessas poucas unidades.

De fato, quando o piloto de MotoGP da Aprilia Aleix Espargaró completou algumas voltas ao Mugello, a exclusiva Aprilia Tuono X já estava esgotada… e, presume-se, que o piloto espanhol seja um desses dez felizardos.

No entanto, parece que a Aprilia não poderia dizer que não a alguns compradores, sobretudo depois de confirmar que iria construir 30 versões no total – e por isso mesmo há quem já a tenha batizado como a Tuono dos três xis: XXX’ (10+10+10).

Assim, enquanto a Aprilia RS-GP começa agora a disputar no topo do Q1 no MotoGP mas depois não demonstra a necessária consistência em corrida, a Tuono X vem dotada com algumas das melhores novas tecnologias dessa competição, tendo sido alvo de uma rigorosa dieta para ser uma moto de série peso-pluma de apenas 166kg (sem líquidos)!!!

Aproveitando ao máximo o rugido do seu motor V4 com 221 cavalos, as suas asas laterais e a sua extrema leveza, a Aprilia Tuono X até deu uma volta ao circuito de Ímola onde foi apenas três segundos mais lenta que uma moto do campeonato do mundo de Superbike.

“Podemos conduzi-la com uma condução limpinha, mas também a podemos colocar a andar de lado … porque é uma pura desportiva com um lado bandido!”, disse Aleix Espargaró após a experimentar no Red Bull Ring.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x