Atualizações nas BMW G 310 R e G 310 GS 2021 reveladas em teaser

By on 17 Setembro, 2020

A CONTAGEM DECRESCENTE PARA UMA ATUALIZAÇÃO DAS G310 R E G310 GS JÁ COMEÇOU. A NOTÍCIA CHEGA DA BMW ÍNDIA E DÁ CONTA DE ALTERAÇÕES POUCO SUBSTANCIAIS, COM EXCEPÇÁO DAS NOVAS CORES E DO MOTOR ADAPTADO AO EURO 5.

Na BMW, muito do trabalho de casa foi feito durante este ano e grande parte da sua gama de motos para 2021 tem vindo a ser atualizada. Contudo, se exceptuarmos a estreante cruiser R 18 e o lançamento das novas F900 R e F900 XR em 2020, percebe-se que este ano tem sido relativamente calmo para a marca bávara em termos de novidades.

As notícias mais recentes dizem respeito à chegada da roadster G310 R e da pequena Adventure G310 GS com ligeiras mudanças para o ano de 2021, o que nem sequer é uma surpresa total uma vez que já tinham sido vistas em testes na Europa estas duas motos.   

 Embora visualmente, as diferenças entre os modelos actuais e os próximos sejam mínimas, as mudanças mais importantes devem estar no interior do motor, uma vez que a unidade de 310cc com dois cilindros paralelos ainda não recebeu as modificações necessárias para cumprir os regulamentos sobre emissões Euro 5 (e BS6 da Índia), o que as tornaria ilegais para serem vendidos como novos modelos a partir de 2021.

Até agora, o que se sabe sobre isto é muito pouco, mas um teaser de imagens divulgado pela  BMW Índia revela as G 310 R e GS de 2021, com uma luz a incidir diretamente nos seus quadros tubulares vermelhos.  

Embora a BMW se lance normalmente primeiro na Europa antes de se espalhar para os outros mercados, desta vez esta notícia surgiu na Índia, país onde as 310 são construídas pela gigante indiana TVS Motors. Posteriormente deverá surgir o anúncio para os mercados europeu e norte-americano, onde as novas G 310 R e 310 GS deverão chegar antes do final do ano e já a cumprir as normas de emissões Euro 5.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments