Baterias substituíveis universais para veículos elétricos

By on 22 Setembro, 2022

O consórcio de fabricantes de motos que desenvolve um formato comum para baterias de reposição, expandiu-se para um total de 21 membros, incluindo agora a Kawasaki e Kymco.  

Toda esta história começou há cerca de um ano e meio, quando a Honda, KTM, Piaggio e Yamaha decidiram unir forças para criar um formato único de baterias substituíveis para veículos elétricos de duas rodas . Os trabalhos nessa direção estão a prosseguir, e cada vez mais novos participantes se juntam ao consórcio, como foi agora o caso da Kawasaki e Kymco.

Este verão, todos os membros deste consórcio realizaram uma assembleia geral na sede da KTM em Mattighofen, na Áustria, e no final emitiram um comunicado de imprensa com informações sobre os planos futuros e o número de participantes. Atualmente, o consórcio inclui as seguintes empresas: AVL, Ciklo, Fivebikes, Forsee Power, Hioki, Honda, Hyba, JAMA (Japan Automobile Manufacturers Association), Kawasaki, KTM, KYMCO, Niu, Piaggio, Polaris. , Roki, Samsung, Sinbon, Sumitomo Electric, Suzuki, Swobbee, Vitesco, VeNetWork e Yamaha.

Além disso, as marcas integrantes do consórcio informaram que já foram adotadas especificações técnicas unificadas, as próximas etapas do trabalho são a prototipagem e a padronização. Em seguida, será testada a versão final da plataforma comum para baterias substituíveis, sendo paralelamente, realizados trabalhos de projeto de infraestrutura para carregamento e substituição rápida de baterias.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments