BMW Definition CE 04: Apanhada em testes a nova scooter elétrica

By on 20 Maio, 2021

Se no final do ano passado, a BMW Motorrad apresentou o ‘concept’ BMW Definition CE 04 como a sua potencial scooter elétrica, agora surge a confirmação dessa aposta na eletrificação, através das primeiras fotos em Barcelona de uma unidade de testes.

A unidade de teste vista a rolar na cidade Condal aproxima-se bastante de uma versão definitiva, o que dá toda a ideia que esta evolução do protótipo BMW C Evolution venha a ser a próxima scooter elétrica da marca alemã.

Aliás, isso vai de encontro à estratégia do Grupo BMW que tem por objetivo alcançar a mobilidade sustentável até 2030, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. É algo que já vemos entre os seus carros, como o BMW i3, iX3, Mini SE, BMW iX ou i4.

As diferenças para o protótipo CE 04

O perfil da unidade em teste respeita em grande parte as linhas do protótipo que vimos no final de 2020, embora inclua as mudanças necessárias (e realistas) que um modelo de homologação precisa para atender à aprovação necessária, como espelhos, indicadores de direção e o suporte de matrícula.

Ainda assim, o design ainda é absolutamente futurista. Trata-se de uma scooter baixa e longa, acessível, e sua configuração permite que a bateria deixe espaço para um capacete sob o assento. Nas fotos-espia desta unidade de teste, podemos observar a grande tela TFT colorida de 10,24″ que já vimos no Concept 04 anteriormente apresentado pela BMW.

Após a BMW C Evolution, a empresa alemã chegou a referir que esta sua alternativa elétrica se tornaria um modelo de produção neste verão, embora por enquanto ainda nada se saiba qual será o nome definitivo do ‘concept’ BMW CE 04.

Galeria de imagens

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments