BMW G310 RR vai ser lançada muito em breve

By on 7 Julho, 2022

Rumores de uma pequena desportiva da BMW já circulam há anos, mas só agora o projeto da G310 RR chegou ao final. Um teaser a antecipar o lançamento já existe e em breve vamos ficar a conhece-la ao pormenor.

Muita tinta escorreu quando a empresa indiana TVS Motors, a mesma que comprou a Norton Motorycles, apresentou a desportiva Apache RR310 para o mercado doméstico há alguns anos. Esta era e é, basicamente uma BMW G310R mas com carenagem. O quadro, motor, suspensão, rodas e travões da desportiva Apache são completamente idênticos à pequena roadster da BMW, não deixando de ser então surpreendente que os alemães tenham levado cerca de quatro anos para expandir a sua linha de motos desportivas de pequena capacidade. Mas finalmente, aconteceu.

A BMW G310RR distingue-se da  Apache RR310 por uma suspensão dianteira KYB (Kayaba) totalmente ajustável, punhos mais baixos e pousa-pés ligeiramente mais altos. O utilizador poderá escolher um de quatro modos de saída do motor mais poderosos, Sport e Track com uma potência total de 34 cavalos a 9700 rpm, ou com o motor “cortado” para 25,8 cv e 7600 rpm nas opções Rain e Urban.

O sistema de travagem é o mais utilizado em motos desportivas de estrada, conta com pinças ByBre combinadas com um disco de 300 mm à frente e um disco de 240 mm na traseira. A ótica da G310 RR é totalmente totalmente em LED e compõe o painel com um curioso TFT vertical colorido de cinco polegadas e que suporta a ligação a um smartphone. O motor está em conformidade com a normativa Euro 5.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments