BMW Motorrad Brand Experience 2021

By on 26 Maio, 2021

Ocorreu no passado fim de semana (21,21 e 23 de Maio) no Autódromo do Estoril a BMW Motorrad Brand Experience 2021, uma iniciativa que a marca já nos tinha habituado nos anos anteriores e que reune os seus fãs e curiosos num contacto próximo com as máquinas germânicas.

 Em plena ressaca de um difícil período pandémico, o esforço e a dedicação para levar a cabo um evento desta envergadura são de louvar, e todos as directrizes impostas pela DGS foram cumpridas. O uso de máscaras, gel e distanciamento social não impediram os participantes de se divertirem e experimentarem os diversos modelos nas mais variadas actividades. Uma experiência inesquecível para muitos.

Foram cerca 1000 participantes que passaram pelo Autódromo do Estoril nestes três dias e cerca de 650 aventuraram-se nas experiências propostas. Aproveitando a envolvência do circuito, o piloto Ivo Lopes apresentou a exclusiva M1000RR e chegou inclusivé a rolar com o seu modelo de competição. No paddock, a loja BMW Motorrad tinha em exposição uma larga oferta de equipamento e acessórios, dísponiveis para venda e com a ajuda preciosa do staff para aconselhamento e orientação.

Para muitos uma verdadeira estreia, a BMW disponibilizou os modelos S1000RR, a nova S1000R e a S1000XR para rolarem em pista (com monitor dedicado), e o privilégio de poder sentir estas máquinas num ambiente dedicado à sua performance, é sempre uma experiência inolvidável.

Os amantes de ritmos mais calmos também tiveram oportunidade de conhecer as fantásticas estradas circundantes, num passeio cénico pela zona de Sintra e Cascais. E quem quis aventurar-se no fora de estrada com acompanhamento especializado (conselhos e dicas básicas para um manuseamento eficaz e seguro), também conseguiu perceber o que a gama GS é capaz de fazer!

Premiados com uma volta em pista a bordo dos desportivos BMW M3 e M4, dois desafios eram propostos aos mais competitivos. Um percurso nas scooters C 400 X e C 400 GT, para redefinir o equilíbrio e domínio, o mais lento seria o vencedor. E uma prova de perícia nas ágeis F 900 R e F 900 XR, testando a rapidez dos participantes num percurso de cones.

Foi uma fim de semana em cheio, com muito boa disposição e foi nítida a vontade de as pessoas se reunirem em segurança. A BMW Portugal está de parabéns e o esforço e dedicação serão certamente recompensados pela atenção aos seus clientes (os que já eram e os que ficaram apaixonados). Que para o ano haja mais, são os nossos votos de esperança numa normalidade que começa a desenhar-se.

 

Galeria:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments