BMW R 1250 RS ’23: Melhorada no equipamento e extras

By on 11 Novembro, 2022

Depois da R 1250 R, a BMW revelou  agora as mudanças para a sua desportiva R 1250 RS do próximo ano. Como a sua irmã, a RS evolui principalmente em termos do equipamento de série.

Visualmente, a R 1250 RS não muda nem um pouco. Este também é o caso tecnicamente, uma vez que ainda é impulsionada pelo mesmo boxer plano de 1.254 cc com comando de válvulas variável Shiftcam que fornece até 136 cavalos de potência.

Por outro lado, surge um novo modo de condução ECO que otimiza ao máximo o consumo de combustível. Neste modo, o medidor TFT colorido exibe o consumo de combustível detalhado e um indicador de eficiência. Obviamente, ainda é possível encontrar todo o soco do motor boxer alternando para outro modo a qualquer momento. A R 1250 RS também pode ser equipada com os modos PRO opcionais, que incluem principalmente o gerenciamento do travão motor MSR.

A R 1250 RS de 2023 também é equipada com ABS PRO Integral de série, que opera nas curvas e DBC (Dynamic Brake Control) que auxilia o condutor numa travagem de emergência. O funcionamento destas assistências pode ser monitorizado a partir do medidor TFT que beneficia do Ecrã Principal “Sport”.

Além da tomada de 12 volts, a R 1250 RS ganha uma porta USB tipo A de 5 volts para permitir a recarga do smartphone. O sistema ECall ainda é oferecido de origem, enquanto a RS também apresenta novos indicadores de LED e luzes diurnas de LED DRL… tudo de série.

As outras mudanças dizem respeito às opções com a adição de novos equipamentos aquecidos, um guiador mais largo ou até mesmo um assento monoposto nos pacotes opcionais.

A BMW R 1250 RS será oferecida na cor cinza. As variantes preta (Triple Black) e tricolor (Sport) só estarão disponíveis através dos pacotes de estilo vendidos, respectivamente, por um valor adicional. Três pacotes de equipamentos e dois acabamentos também estão no catálogo de opções.

Destaques da BMW S 1250 RS ’23

– Motor de boxer de potência primordial com tecnologia ShiftCam da BMW para variar os tempos e o curso das válvulas no lado da admissão.

– Resposta potente em toda a gama de velocidade do motor, consumo exemplar de combustível, níveis de emissões, suavidade de funcionamento e refinamento.

– Potência e binário: 100 kW (136 cv) a 7.250 rpm e 143 Nm a 6.250 rpm.

– Controlo Dinâmico de Tracção DTC de série.

– BMW Motorrad ABS Pro

(parte integrante) como padrão.

– Dynamic Brake Control (DBC) como padrão.

– Três modos de condução como padrão.

– Modo de condução “ECO” para um uso particularmente económico.

– Modos de condução Pro com modos de condução adicionais e nova pré-selecção do modo de condução, bem como controlo do binário de arrasto do motor (MSR) como equipamento opcional ex works.

– Ecrã Principal “Sport” como equipamento de série.

– Novos indicadores de mudança de direcção LED e luz diurna contínua de série.

– Tomada de alimentação de bordo e tomada USB como equipamento de série.

– Aquecimento do assento para condutor e passageiro para tornar a viagem ainda mais confortável como um ex opcional de funcionamento extra.

– Guiador de tubo disponível como equipamento opcional.

– Novo equipamento especial solo traseiro.

– Chamada de emergência inteligente como equipamento de série.

– Atraente cor base e duas variantes do modelo Triple Black e Sport como equipamento opcional ex works.

– Gama alargada de itens de equipamento opcional e BMW original

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments