BMW R 18 Black Edition MB Cycles: A pérola de Heidelberg!

By on 15 Março, 2021

A MB Cycles está a preparar quatro R18, reconfigurando o modelo recente do ‘Big Boxer’ de 1802 cc para um estigma retro e minimalista, compacto, com foles na forqueta e rodas maiores.

A MB Cycles de Heidelberg, gerida por Martin Becker. é um dos customizadores mais importantes da Alemanha. Especializada em Harley’s e na construção de belas Choppers, segue uma filosofia muito própria. Depois de reconstruir uma Suzuki GS 900 com um motor Kreidler, fez agora a reconversão de uma BMW R18 para um estilo minimalista e munida de rodas de maior diâmetro.

Algo que desde logo salta à vista nesta personalização são as medidas das rodas. Ou seja, as anteriores rodas de 18 e 16 polegadas, respetivamente à frente e atrás, foram substituidas na R 18 Black Edition de Becker por outras de 21 e 18 polegadas num estilo mais ~minimalista sem perder o perfil retro original da cruiser de Berlim.

Além disto, desaparece o guarda-lamas dianteiro, enquanto atrás foi substituído o enorme guarda-lamas da série por uma unidade minimalista fixo ao braço oscilante e que se movimenta com o mesmo, deixando grande parte da roda a descoberto. A placa de matrícula é lateral e fixa diretamente ao braço oscilante. Martin montou ainda novos comandos e guiador, tudo made in Germany, inclusive as bombas manuais da Magura para o travão e embraiagem que se escondem atrás da cúpula protectora adaptada de uma Harley-Davidson Sport Glide. Martin anexou-a à forqueta que foi rebaixada uns bons 70 milímetros. 

Os silenciadores de escape são de fabrico próprio da MB Cycles, que exalam a brilhante sonoridade do grande motor Boxer saída pela traseira no mais puro formato desportivo. A traseira foi rebaixada com um amortecedor Öhlins de curso curto, especialmente desenvolvido por Martin Becker. 

Só serão produzidos 4 exemplares da BMW R18 Black Edition MB Cycles, vendidas apenas por encomenda e com um preço único de 44.900 euros – um valor que quase duplica o valor do modelo original! 

Galeria de Imagens

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments