BMW S 1000 RR ‘Isle of Man Edition’: Joia verde de edição limitada

By on 22 Junho, 2021

A BMW está a homenagear o mítico Tourist Trophy da Ilha de Man com uma versão de edição limitada a apenas 50 unidades da sua Superbike, equipada com componentes M Performance.

Uma grande desportiva para homenagear um grande recinto desportivo, uma homenagem à Ilha de Man e ao célebre TT que tem sido um desafio para pilotos de todo o mundo desde 1907. Foi com essa intenção que foi concebida a BMW S 1000 RR ‘Isle of Man Edition’.

Um verde TT

O elemento que mais sobressai na moto é o verde envernizado ‘Isle of Man Green’, uma cor única criada exclusivamente pela BMW para este modelo. Nele encontra-se inserida no depósito a inscrição ” S 1000 RR Isle of Man Edition “, assim como o número da unidade gravada. Em resumo, estamos a falar de pormenores que tornam esta S 1000 RR exclusiva e dedicada a grandes apreciadores do TT da “Ilha do Homem”, predominando a cor verde em toda a evolvente superior da carenagem, desde a cúpula dianteira ao depósito e cauda, combinada com luzes LED amareladas.

A BMW França também revestiu as rodas forjadas M Performance com o mesmo acabamento de cobre dos cárteres do motor, numa altura em que já se sabe que a BM está a estudar uma nova estrutura de carbono-alumínio para a S 1000 RR

Escape Akrapovic e USB do BMW S Sport Pack

A BMW S 1000 RR “Isle of Man Edition’ possui controle de amortecimento dinâmico, punhos aquecidos e cruise control, além da corrente Endurance M, o GPS Lap Trigger – também do pacote M – e a porta USB do BMW Sport Pack. O braço oscilante e o sistema de ajuste também vêm da M Performance, melhorando ainda mais o desempenho da S 1000 RR. O sistema de escape de titânio Akrapovic com pontas de fibra de carbono, completam o quadro do modelo.

Em conclusão: uma moto necessariamente proposta numa edição limitada de apenas 50 unidades, cada uma a um preço de cerca de 33.000 euros.

A quantia necessária para subir para o assento e “participar” no espírito do célebre Tourist Trophy onde já passaram alguns dos melhores pilotos do mundo, e até alguns pilotos português sem a participação mediática daqueles que dão chutos na bola!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments